Xiaomi 12 Ultra: marca descuida-se e confirma pormenores do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos lançamentos mais esperados do ano para os fãs da Xiaomi é o Xiaomi 12 Ultra. O mais poderoso smartphone da chinesa continua a fazer manchetes antes da sua provável apresentação em julho.

Cada vez mais próximo do lançamento, já nem a própria Xiaomi consegue não contribuir para as fugas de informação afetas ao Xiaomi 12 Ultra. Isto após a marca ter partilhado o painel traseiro deste smartphone.

Painel traseiro do Xiaomi 12 Ultra surge na plataforma Youpin

Foi na plataforma Youpin que a Xiaomi fez uma revelação inusitada. Certamente por descuido, a tecnológica chinesa listou o painel traseiro do seu próximo smartphone, o Xiaomi 12 Ultra.

Xiaomi 12 Ultra

Este acontecimento permite assim confirmar a parte traseira do smartphone, com destaque para o módulo da sua câmara. Tal como vários rumores sugerem, este será redondo e contará com, pelo menos, três câmaras.

Em rigor, a imagem revela seis orifícios no painel traseiro do Xiaomi 12 Ultra. Ao centro deverá ser alocado o sensor principal, com a objetiva grande angular a posicionar-se à sua esquerda e a periscópica por baixo.

Restam três orifícios com um propósito que ainda não estão totalmente esclarecidos. Ainda assim, podemos especular que um será para o flash e os restantes para sensores de apoio ao funcionamento geral desta câmara.

A mesma imagem faculta ainda um vislumbre do ecrã do Xiaomi 12 Ultra. Neste quesito, podemos apenas confirmar que o smartphone chegará com um ecrã curvado nas laterais e terá margens bastante reduzidas.

O entusiasmo em torno do Xiaomi 12 Ultra deve-se, sobretudo, à sua recente parceria com a Leica. Ainda que nenhuma das empresas o tenha confirmado, acredita-se que este será o primeiro smartphone a usufruir dos frutos desta colaboração.

Assim sendo, esperamos uma câmara tripla composta por um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 48 MP e um periscópico de 48 MP. A Leica ajudará na otimização dos resultados obtidos com este conjunto.

No interior, o Xiaomi 12 Ultra virá com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A sua bateria será de 4900 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Por fim, importa sublinhar a presença de um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Quah-HD+. A sua taxa de atualização será variável até 120 Hz e contará com um brilho máximo de 1700 nits.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.