Amazfit Band 7 chega em breve para competir com a Redmi Smart Band Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A pulseira de atividade Amazfit Band 7 é um dos próximos gadgets a chegar ao mercado em 2022. Outrora uma sub-marca do ecossistema Xiaomi, a Amazfit adquiriu independência nos últimos anos, passando inclusive a concorrer com a própria Xiaomi.

Prova disso foi a sua primeira Amazfit Band 5 lançada em 2020 para competir com a Xiaomi Mi Band 5. Agora, de acordo com as fugas de informação alusivas à Amazfit Band 7, as configurações desta pulseira inteligente estão mais próximas da Redmi Smart Band Pro.

A Amazfit Band 7 terá suporte para localização GPS

Amazfit Band 7
Detalhes da certificação da Amazfit Band 7 junto da agência norte-americana FCC.

Segundo as novas informações a pulseira Amazfit Band 7 chegará, muito provavelmente, em simultâneo com a nova gama de relógios Amazfit GTR 4 ainda em 2022. Até lá, a nova smartband terá recebido o nome de código "Bari" e, ao que tudo indica, terá várias semelhanças com outro produto do ecossistema Xiaomi, a Redmi Smart Band Pro lançada em 2021.

Acima podemos ver, por exemplo, o registo da certificação da Amazfit Band 7 junto da agência norte-americana FCC, responsável pela homologação dos smartphones, tablets e demais dispositivos móveis naquele país. É, portanto, o indicador de disponibilidade global infalível para qualquer equipamento chinês.

Entretanto, um leaker francês apelidado Magical Unicorn avançou mais detalhes técnicos da Amazfit Band 7. Ainda que a certificação na FCC viesse confirmar a sua existência e eventual disponibilidade global, carecíamos das especificações técnicas que efetivamente definissem o produto.

Estas são as caraterísticas gerais da smartband Amazfit Band 7

Amazfit Band 7
Os principais detalhes técnicos associados à Amazfit Band 7.

A ficha técnica acima listada é omissa em pormenores como a capacidade da bateria que, de acordo com os rumores, terá até 250 mAh. Ou seja, terá uma maior capacidade que a própria Redmi Smartband Pro com os seus 200 mAh. Este acréscimo também poderá ajudar a suportar a exigência colocada pelo chip de localização GPS, por exemplo.

Sabemos ainda que a Amazfit Band 7 utilizará o sistema operativo Zepp OS, com uma interface própria e baseada em deslizes do menu. Isto é, os Swipes que têm vindo a caraterizar a interface de navegação neste tipo de dispositivos móveis.

Por fim, o seu maior trunfo pode efetivamente ser a localização GPS integrada. Algo que até ao momento não encontramos nos produtos da Xiaomi, Redmi ou qualquer outra sub-marca deste ecossistema. Infelizmente, de momento, não temos previsão da data de apresentação ou preços para este produto Amazfit.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.