O Tesla Model Y é o mais recente carro elétrico da marca e o seu primeiro SUV. Tendo começado a ser entregue aos primeiros clientes nos Estados Unidos há poucos meses, ainda não tinha sido relatado nenhum acidente aparatoso.
No início da semana passada um incidente que envolveu diversos carros na Califórnia, acabou por enviar o primeiro Tesla Model Y para a sucata. Ainda que não tenha estado envolvido na causa do acidente, o resultado final é assustador para qualquer pessoa que pondere comprar o primeiro SUV da Tesla.
Terceira fila de lugares no Tesla Model Y vão ganhar a alcunha de "lugar do morto"
Apesar deste extra não ter sido disponibilizado desde o seu lançamento, já foram várias as leaks que indicaram os planos da Tesla em lançar um extra que acrescente lugares adicionais ao Model Y.
Até agora, vimos informações que apontavam para dois lugares virados para a traseira do carro e imagens que mostraram lugares mais tradicionais com muito pouco espaço.
Independentemente da opção final implementada no Tesla Model Y, as imagens do carro envolvido no acidente não parecem deixar grandes dúvidas. Em caso de colisão direta, a secção traseira do Tesla Model Y não vai ter capacidade para proteger os passageiros da última fila, visto que estes irão ocupar parcialmente o espaço dedicado à sua bagageira.
Ainda que a marca possa adicionar uma estrutura adicional para reforçar a sua resistência, parece que a última fila de lugares irá ficar demasiado próxima da traseira do carro, sendo muito difícil garantir a segurança dos passageiros em caso de acidente.
Sabe mais sobre carros elétricos: