Tesla manda recolher quase 10,000 carros depois de vídeo polémico!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com informações avançadas pela Reuters, a Tesla ordenou a recolha de 9,537 carros nos Estados Unidos. A esmagadora maioria (9,136) são Tesa Model X de 2016 e os restantes 401 carros são Model Y de 2020. O aviso da recolha foi reportado à NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), referindo que a empresa pretende realizar testes e resolver problemas nestes carros.

No que respeita aos Tesla Model X, vários modelos parecem apresentar defeitos na forma como algumas camadas de primer foram aplicadas no seu tejadilho. Como consequência, o tejadilho tem grandes possibilidades de literalmente saltar fora quando o carro circula em altas velocidades.

A Tesla afirma que vai realizar testes para identificar as unidades afetadas, e proceder com as respetivas reparações caso assim seja necessário.

No caso dos Tesla Mode Y, o problema é bastante diferente. Ao que parece, alguns modelos podem ter sido enviados para a estrada com parafusos soltos numa das peças que faz ligação com a direção. Como seria fácil de imaginar, com estes parafusos mal apertados, os condutores poderão deparar-se com inesperadas dificuldades para controlar o seu carro.

Vídeos de carros da Tesla a perder o tejadilho tornaram-se virais

Ainda que não tenha sido confirmado a sua correlação, é praticamente impossível não referir a extrema coincidência. Poucos dias após mais um vídeo se ter tornado viral na internet, com um Tesla Model S a perder o tejadilho em plena autoestrada, a Tesla decide começar a "recolher" carros.

É verdade que no caso concreto do vídeo, a explicação parece ter estado relacionada com uma substituição defeituosa do tejadilho. Mas uma situação semelhante já se tinha tornado viral recentemente, desta feita com um Model Y.

Com estes incidentes, e agora a decisão tomada pela Tesla, parece que os tejadilhos dos seus carros são cada vez menos fiáveis. Além disso, também não podemos deixar de salientar o "esquecimento" em apertar parafusos cruciais para o bom funcionamento e segurança dos carros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model S perde tejadilho em plena autoestrada! (vídeo)
  • Tesla Model S volta a bater recorde de autonomia e deixa o seu maior rival para trás!
  • Tesla: Elon Musk promete funcionalidades que nem sabias que querias na nova atualização!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.