A Tesla tem vindo a crescer como nunca na Europa. Certamente por isso é que não ficamos admirados ao saber que a fabricante de Elon Musk conseguiu um feito a considerar.
A Islândia é o primeiro país em que a Tesla lidera. Ou seja, é a fabricante de carros que mais vende, sejam eles elétricos ou a combustíveis fósseis.
Pequena Islândia adora os carros da Tesla
O país tem apenas 364 mil habitantes, porém, tem uma economia forte e o turismo está a crescer seriamente. Se já foste à Islândia sabes que não podes comprar souvenirs para toda a família ou vais à falência num ápice.
Com 415 carros vendidos no primeiro trimestre de 2020, a Tesla é a fabricante que mais vende. Depois de ter ultrapassado a Toyota e a Volkswagen, que até agora lutavam pelo número 1 no país.
Tesla só chegou à Islândia em 2019
Mais impressionante do que as vendas de 2019, é sabermos que a Tesla só chegou de forma oficial à Islândia em setembro do ano passado. Até àquele momento, os islandeses importavam os carros da fabricante norte-americana.
O alto preço dos carros da Tesla são o único problema
Vamos encarar a realidade como ela é. A Tesla tem carros impressionantes, contudo, não para a economia de Portugal. Um Tesla Model 3 é seriamente mais barato nos EUA. Sem falar no facto deles terem um salário anual bem mais alto que o nosso.
Em Portugal vivemos à mercê da Europa. A economia do nosso país é mais vulnerável que a da Alemanha, França ou até a vizinha Espanha. Por isso não comparo sequer à Islândia, onde o salário média (mensal) é de 4 mil euros.
Editores 4gnews recomendam: