Tesla Gigafactory 4 na Alemanha vai produzir meio milhão de carros por ano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de Elon Musk ter confirmado que iriam construir a Tesla Gigafactory 4 nas imediações de Berlim, Alemanha, foi agora revelada qual será a capacidade de produção da fábrica.

Informações recolhidas pelo jornal Bild and Frankfurter Allgemeine Zeitung revelam que, na nova Gigafactory irão ser produzidos meio milhão de carros da Tesla por ano. Para já, está apenas confirmada a produção do Model Y e Model 3.

Aquando da confirmação da localização, Elon Musk revelou que nesta fábrica serão produzidas baterias, powertrains e carros (começando com o Model Y).

Investimento multi-milionário deverá conseguir reduzir tempos de espera

Ainda no meso relatório, foi revelado que a Tesla irá investir 4 mil milhões de euros na construção e desenvolvimento desta fábrica. Quando todo o processo de construção estiver terminado, a Tesla deverá conseguir garantir trabalho para até 10 mil pessoas.

Graças à crescente procura dos carros da Tesla, a fabricante enfrentou diversos desafios no que respeita aos tempos de espera que os seus clientes enfrentam depois de encomendar um novo carro. Além disso, em algumas situações foi mesmo impossível cumprir com as promessas feitas.

Quando esta fábrica estiver a funcionar a "todo o gás", deverá apresentar-se como uma ferramenta essencial para conseguir reduzir os tempos de espera dos clientes nos vários mercados europeus.

Há alguns meses, Elon Musk afirmou que espera ver esta fábrica pronta e a funcionar a 100% dentro de 12/18 meses. Assim sendo, será de esperar que pelo menos até ao final do próximo ano ou metade de 2021, a Tesla Gigafactory 4 irá estar a funcionar em pleno.

Tesla continua preocupada com o seu impacto na natureza

A Tesla escolheu uma zona florestal nas imediações de Berlim para construir a sua Gigafactory 4. Por isso, para que seja possível iniciar a construção irão ter de proceder com uma vasta desflorestação da área.

No entanto, a fabricante já assumiu o compromisso de plantar 3 vezes mais árvores do que aquelas que terão de cortar para construir a sua fábrica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk já passeia com a Tesla Cybertruck nas ruas de Malibu e faz estragos! (vídeo)
  • Vai o Tesla Cybertruck caber na tua garagem? Esta aplicação mostra-te o carro em tamanho real
  • Tesla vai em breve trazer o Twitch, Mixer e HBO para os seus carros, seguindo o Netflix
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.