Com a continuação do seu grande investimento no crescimento exponencial da sua rede de estações de carregamento, a Tesla revelou agora a nova geração de estações Supercharger. A primeira, presente em Las Vegas nos Estados Unidos, promete uma performance impressionante.
A fabricante promete que esta estação será capaz de carregar até 1500 Teslas por dia, garantindo uma autonomia de 120 quilómetros em apenas 5 minutos. Com um tempo de carregamento de apenas 15 minutos, a autonomia sobre para os 290km.
Este tipo de tecnologia, poderá reduzir consideravelmente os tempos de espera nas estações de carregamento para carros elétricos. Especialmente se considerarmos que a maioria dos utilizadores não realiza 290 quilómetros nas suas viagens do dia a dia.
Tesla continua na vanguarda da revolução dos carros elétricos
Ainda que continuem a ser carros que não estão acessíveis a todos os tipos de utilizador devido ao seu preço, a Tesla continua a estar na dianteira da revolução dos carros elétricos.
Com diversas funcionalidades de inteligência artificial que mais nenhuma fabricante oferece, os carros da Tesla continuam a apresentar-se como uma das mais avançadas tecnologias da atualidade disponíveis para o público. No entanto, não é apenas nas suas capacidades de condução autónoma e outros 'gadgets' que estes carros se destacam.
Um dos grandes 'problemas' apontados aos carros elétricos é a sua autonomia e disponibilidade de estações de carregamento. Neste segmento, a Tesla oferece os carros com maior autonomia e tecnologia de carregamento mais avançada. Além disso, continuam a investir muitos milhões de euros no desenvolvimento da sua rede de estações Supercharger em diversos países.
Novas estações Supercharger V3 chegarão muito em breve
Para já, a nova geração das estações Supercharger (V3) estão apenas a ser implementadas na Costa Oeste dos Estados Unidos, mas a fabricante garante que não demorará muito tempo a chegar aos restantes países. Como seria de esperar, a sua implementação será prioritária em cidades/países com uma maior concentração de Teslas.
Estas novas estações chegam com consideráveis melhorias, que prometem resolver a grande maioria dos problemas apontados pelos utilizadores da Tesla. Entre as várias novidades, vão conseguir carregar os carros na sua máxima capacidade, não precisando de dividir a sua potência entre os vários pontos de carregamento.
Com esta nova tecnologia e capacidade de carregamento melhorada, a Tesla acredita que estas novas estações Supercharger serão capazes de reduzir os tempos de espera em até 50%.
Editores 4gnews recomendam:
Nissan Leaf ultrapassa Tesla Model S em corrida (vídeo)
Japoneses estão a alugar mais carros para não os conduzir. Entende a razão!
Tesla Model 3 impressiona nos testes de segurança da Euro NCAP (vídeo)