Tesla: função Smart Summon já foi usada mais de 1 milhão de vezes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das funções mais célebres dos Tesla é o Smart Summon, que permite a um veículo sair de um estacionamento, evitando os devidos obstáculos incluindo outros carros. A função funciona através da app Tesla, onde o utilizador pode chamar o carro numa distância máxima de 60 metros.

De acordo com o último relatório de resultados financeiros, essa função já foi usada mais de 1 milhão de vezes, sem número especificado. A Smart Summon foi lançada no final de setembro, numa atualização de software que trouxe a novidade para os veículos.

Smart Summon nem sempre funciona como deve ser

Como seria de esperar, o Smart Summon não é uma função perfeita. A Tesla avisa que os condutores continuam a ser responsáveis pelo carro e devem controlar as redondezas enquanto o veículo executa as funções. Verdade seja dita, este utilizador do Twitter quase causava um acidente.

Já este utilizador na América teve bastante dificuldade a chamar o seu Tesla numa distância bastante reduzida. O veículo estava a hesitar mais do que um aluno no seu primeiro dia de aulas de condução.

Verdade seja dita, a exceção não faz a regra e certamente existem situações onde o Smart Summon funciona. Contudo, ver Teslas a falhar tem muito mais valor de entretenimento, assim sendo, a internet está recheada de vídeos semelhantes. Outro tipo de vídeo relacionado com Tesla são os do piloto automático, onde pessoas chegam a adormecer ao volante.

A tecnologia inteligente dos Tesla está longe de ser perfeita no entanto, os utilizadores também tem alguma culpa no cartório. Seja como for, parece que estamos a caminhar para um futuro cheio de carros "confusos" no estacionamento a serem chamados pelos seus donos agarrados ao telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla garante que o Roadster será mais fantástico do que o esperado!
  • Elon Musk lançou o primeiro tweet com um novo tipo de internet! Conhece a Starlink
  • Google lança 5 novas aplicações que te permitem controlar o uso do smartphone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.