Tesla está de volta aos trabalhos na Gigafactory da Alemanha! O que mudou?

Filipe Alves
Comentar

A Tesla teve um pequeno contratempo ao ter de parar as obras de construção da Gigafactory na Alemanha. Esta situação aconteceu devido a uma reclamação de um grupo de ambientalistas que alegavam que a fábrica estava a destruir milhares de árvores e que iria afetar a vida selvagem local.

Contudo, não foi isso que o Tribunal Administrativo de Berlim entendeu. Assim sendo, as obras continuam para a construção da primeira fábrica de Elon Musk em território europeu.

Serão destruídos 92 hectares de árvores para a construção da Gigafactory da Tesla

Serão destruídos 92 hectares de árvores para a construção da Gigafactory da Tesla

O número impressiona. Porém, em defesa da Tesla, a empresa alegou que o local da fábrica não é uma floresta natural. Ou seja, as árvores foram plantadas com o propósito de fabrico de papel.

Tesla tenciona produzir 150 mil carros por ano na nova Gigafactory

Tesla Gigafactory

Elon Musk tem um ambicioso número para a sua primeira fábrica situada no Velho Continente. A Tesla acredita que conseguirá fabricar 150 mil carros por ano e dará emprego a mais de 12 mil pessoas.

Estes números impressionam qualquer um e é apenas uma pena que Portugal não tenha sido um dos países escolhidos. Lembro que o nome no nosso país chegou à baila na decisão para implementação da nova fábrica de automóveis.

Ainda assim, a Alemanha parece o local perfeito. São muitos os fabricantes alemães e para além de conseguirem mão de obra já qualificada, conseguirão ter acesso a fornecedores de forma mais rápida.

A importância da Gigafactory na Alemanha para os portugueses

Tesla carro elétrico

Com esta fábrica, Elon Musk, terá a possibilidade de ficar ainda mais competitivo na Europa. Lembro que os carros da Tesla na Europa tem um valor bem superior ao mesmo carro nos EUA. Isto porque o transporte e taxas são um problema na entrada dos carros da Tesla no nosso Continente. Esperemos que com esta fábrica consigamos ter automóveis da marca com um preço mais competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.