Esta semana começaram a circular relatos inusitados de quem comprou recentemente um veículo da Tesla. Esses relatos dão conta de carros entregues aos compradores sem algumas entradas USB-C instaladas.
Em número inferior - mas existem - há igualmente relatos de carros da Tesla onde o carregador sem fios do carro também não funciona. O pior disto tudo é que algumas unidades foram entregues sem qualquer aviso para a falta destes componentes.
Tesla justifica ausência das entradas USB-C com a escassez de componentes
Estes relatos começam a surgir no passado dia 11 de novembro. Trata-se de um cenário bastante recente, visto que várias entregas feitas antes dessa data chegaram aos condutores com todos os componentes esperados.
De acordo com os relatos conhecidos, a ausência das entradas USB-C é especialmente notada na parte traseira da consola central do carro. Ainda assim, existe pelo menos um caso em que é reportada essa ausência também na parte frontal.
Perante os relatos, a Tesla já emitiu um esclarecimento sobre o tema e aponta o dedo à atual escassez de componentes. Um problema que afeta toda a indústria tecnológica e à qual o ramo automóvel não passa imune,
Aprofundando os relatos dos queixosos, vemos que alguns foram avisados pelo técnico que trata de entrega de que aquele veículo seria expedido sem as referidas entradas USB-C. O pior cenário verifica-se quando nem este intermediário notifica o comprador dessa ausência.
Aliás, muitos donos recentes de um Tesla só deram conta da ausência destas entradas após depararem-se com estes relatos na internet. Ou seja, se ninguém se queixasse publicamente, estes poderiam andar dias ou até meses sem notar que o seu carro não tem todas as portas USB-C ou o carregador sem fios.
Tesla compromete-se a instalar as entradas em falta mais tarde
Tal como os técnicos estão a dizer no ato da entrada de novos carros, as entradas USB-C em falta serão instaladas quando estiverem disponíveis. Para isso, os condutores terão de marcar uma intervenção técnica junto da Tesla.
Relativamente a calendário, a empresa de Elon Musk espera conseguir instalar as portas em falta a partir de dezembro. Portanto, se compraste recentemente um Tesla novo, é melhor confirmares se não falta nenhuma entrada USB-C no teu carro.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla abre rede de Superchargers a outros carros elétricos. Mas há um senão
- Tesla Model 3 surpreende ao tornar-se o carro mais vendido na Europa
- Subaru revela finalmente o seu primeiro carro elétrico, o SUV Solterra