Tesla: Elon Musk promete funcionalidades que nem sabias que querias na nova atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla continua a lançar atualizações constantes para os seus carros elétricos, trazendo inúmeras melhorias e resolução de problemas que vão surgindo ao longo do ano. Tal como fizeram no ano passado, a implementação de grandes novidades é reservada para o final do ano, onde é lançada uma nova versão do seu software.

A próxima versão será a Tesla V11, que deverá chegar durante o mês de dezembro. Ainda não foram reveladas informações concretas sobre as novas implementações, mas Elon Musk aproveitou para deixar "água na boca" dos utilizadores com uma nova publicação no Twitter.

O CEO da Tesla não adiantou informações sobre as ditas funcionalidades, afirmando apenas que "a atualização da Tesla na época festiva será fogo". Além de algumas funcionalidades muito pedidas pelos utilizadores, Elon Musk promete ainda que serão introduzidas novidades que nem sabiam que precisavam.

O que se espera da Tesla v11

Ao longo dos últimos meses, Elon Musk tem feito referência a algumas funcionalidades que se esperam ver implementadas com a nova atualização.

Aquando do "rebentar" da pandemia, o CEO da Tesla referiu que estavam a trabalhar numa nova ferramenta que iria permitir realizar videoconferências dentro dos carros da Tesla, utilizando a câmara presente no espelho retrovisor e o grande ecrã central do carro. No entanto, nunca chegou a esclarecer quais poderiam ser as plataformas suportadas por esta nova funcionalidade.

Outro dos exemplos de funcionalidades abordados por Musk, foi a introdução de um modo bird's eye. Este modo, iria tirar proveito de todas as câmaras exteriores do Autopilot para dar um ângulo de visão vertical do carro.

Tem-se falado também de que passe a ser possível o carro utilizar as suas colunas externas para comunicar com as pessoas que estão à sua volta. No entanto, não seria de estranhar se esta adição fosse exclusiva da já popular funcionalidade de segurança "Sentry Mode".

Por fim, já surgiram diversos relatos de que a Tesla está empenhada em desenvolver ainda mais a implementação de jogos nos seus carros. No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre as possíveis novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk, CEO da Tesla, refere que pode estar infetado com o novo COVID-19
  • Tesla tenta "contornar a lei" e dá-se mal! Fábrica de Berlim vai sofrer sérios atrasos
  • Tesla lança a sua marca de Tequila! Mais uma ideia disparatada de Elon Musk
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.