Tesla é quem mais vendeu carros elétricos em Portugal em 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou esta terça-feira, o segmento automóvel sofreu uma grande quebra em Portugal no ano de 2020. Foram matriculados neste período 176 992 novos veículos, menos 33,9% face ao ano anterior. A pandemia é a grande responsável por esta retração no setor.

A contrariar esta tendência estiveram os carros elétricos. Entre as soluções amigas do ambiente, foram matriculados em Portugal 7830 veículos ligeiros em 2020. A subida é de 13,8% face a 2019, segundo os dados do Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Foram registadas 1413 novas matrículas da Tesla em Portugal em 2020

A alavancar sobremaneira estes números esteve a Tesla. A referência no setor da eletrificação automóvel teve em 2020 o seu melhor ano de sempre. E no nosso país registou 1413 novas matrículas.

Contando os ligeiros de mercadorias, a Renault ultrapassa a Tesla

A empresa liderada por Elon Musk lidera assim o segmento ligeiros de passageiros elétricos, com 18% de quota de mercado. No entanto, quando temos também em conta os ligeiros de mercadorias, é a Renault que lidera (1415 novas matrículas).

Nissan fecha o pódio dos elétricos mais vendidos no nosso país

A fechar o pódio dos elétricos em Portugal está a Nissan. Segundo os números da ACAP, foram registados 1165 ligeiros de passageiros elétricos da marca, e 53 comerciais.

A nível mundial, os números da Tesla continuam a surpreender. Este sábado a empresa anunciou que chegou aos 499 550 automóveis vendidos mundialmente. Isto significa que ficou a apenas 450 unidades do seu objetivo dos 500 mil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla nunca vendeu tantos veículos elétricos como em 2020
  • Renault TWINGO Electric é o carro elétrico mais barato em Portugal e chega em janeiro
  • Carros elétricos e híbridos têm melhor ano de sempre em Portugal. Setor automóvel em queda nas vendas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.