Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Tesla e o lançamento dos Táxis Robot: data foi revelada por Elon Musk

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Tesla vai ter táxis robot a partir do dia 8 de agosto. O anúncio foi feito por Elon Musk, no X.

Na sexta-feira, 5 de abril, Musk também se pronunciou em relação à Reuters. Aparentemente, a fonte noticiosa terá mentido sobre um suposto cancelamento de planos da Tesla para construir um veículo elétrico acessível para todos.

Novamente no X, Elon Musk disse: “a Reuters está a mentir de novo”. Recorde-se que o CEO da Tesla falou, pela primeira vez, sobre táxis robot autónomos, em 2019.

O objetivo da Tesla é que o táxi robot tenha o menor custo por quilómetro possível

Tesla robot
Imagem Ilustrativa (via Copilot AI)

Sobre o assunto, Elon Musk chegou-se a pronunciar, numa teleconferência da Tesla, em 2022. Na altura, o CEO da Tesla referiu que o foco era que o táxi robot se destacasse pelo preço e pela autonomia.

“Há uma série de outras inovações em torno dele que considero bastante interessantes, mas é fundamentalmente otimizado para atingir o menor custo totalmente considerado por milha ou km ao contar tudo”, afirmou Musk (via Not a Tesla App).

De acordo com a mesma fonte de informação, Elon Musk acredita que o valor por quilómetro pode ser muito baixo. No seu entender, poderá ser ainda mais barato do que o bilhete de um autocarro.

Elon Musk anunciou o lançamento para o dia 8 de agosto

Tesla Robotaxi unveil on 8/8

— Elon Musk (@elonmusk) 5 de abril de 2024

Se isso acontecer, é possível que haja uma grande mudança de paradigma na indústria automóvel e dos transportes. Para além de vender automóveis, a Tesla podia passar a ser uma grande referência no universo dos táxis robot.

Como refere a Tweak Town, em 2019, o CEO da Tesla referiu que os táxis robot estariam disponíveis na estrada a partir de 2024. Ao que tudo indica, as previsões de Musk podem tornar-se realidade, com o lançamento agendado para 8 de agosto.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.