Tesla desafia hackers e oferece quase 1 milhão de dólares em prémios!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Considerando que os carros da Tesla são cada vez mais um "computador sobre rodas", a fabricante continua a investir vários milhões de euros no seu departamento de segurança. Agora, a marca decidiu regressar ao lendário evento Pwn2Own, onde vai desafiar hackers a ganharem controlo dos seus carros.

Depois de no ano passado ter oferecido como prémio um Tesla Model 3, este ano a fabricante decidiu aumentar consideravelmente os seus prémios. Além de um Telsa Model 3 novinho em folha, a marca vai ainda oferecer mais de 600 mil euros em prémios.

Pwn2Own é uma competição extremamente importante para a Tesla

Apesar das fortes medidas de segurança desenvolvidas pela Tesla, a grande popularidade dos seus carros fez com que se tornassem em alvos muito cobiçados pela comunidade hacker.

Ao longo dos últimos anos foram vários os casos mediáticos em que hackers conseguiram desenvolver métodos extremamente eficazes para ganhar controlo dos carros da Tesla. Por isso mesmo, esta é uma das competições mais importantes para a empresa de Elon Musk, visto que nela estão concentrados alguns dos melhores White Hat Hackers da atualidade.

Desta forma, a empresa tem aqui uma oportunidade de ouro de colocar as suas mais recentes tecnologias de segurança à prova, de forma a garantir que os seus utilizadores estão o mais seguros possível.

Tesla promete um verdadeiro desafio para os hackers presentes na Pwn2Own

De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela Tesla, os carros a serem colocados à prova durante a competição estarão equipados com múltiplas camadas de segurança. Com o aumentar do nível de segurança, a empresa decidiu criar também três níveis distintos de prémios, que irão corresponder a diferentes níveis de segurança.

Além do prémio final de um Tesla Model 3, foram adicionados vários "objetivos" que irão corresponder a prémios em dinheiro que irá chegar a um total acumulado de 700 mil dólares.

A competição irá decorrer em Vancouver durante o próximo mês de março. Certamente que iremos ver muitos dos concorrentes focados em conseguir deitar a baixo as barreiras de segurança da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla está melhor que nunca e faz história! Elon Musk tem (mais do que) motivos para dançar!
  • Elon Musk. CEO da Tesla dança em palco e vídeo torna-se viral
  • Tesla bate recorde de vendas em 2019 com uma margem inacreditável!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.