Tesla Cybertruck: versão da Hot Wheels foi atrasada e os rumores são polémicos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início do ano, a Tesla oficializou a sua parceria com a Hot Wheels, para o lançamento de dois modelos telecomandados da Tesla Cybertruck. A Mattel decidiu abrir a pré-compra dos dois modelos imediatamente em fevereiro, prometendo aos seus clientes que ambos ficariam disponíveis este ano.

Agora, a empresa informou todos os utilizadores que pagaram pela pré-compra do modelo mais caro que, a entrega foi adiada até maio de 2021. Ou seja, na melhor das hipóteses, teram de esperar mais 6 meses até poderem desfrutar da sua "mini" Cybertruck.

No que respeita às duas versões fabricadas, a mais pequena (à escala de 1:64) custa $20 e a maior (à escala de 1:10) tem um preço respeitável de $400.

De acordo com as informações oficiais, a Mattel teve acesso privilegiado a esquemas 3D da Tesla Cybertruck para garantir que os modelos Hot Wheels eram recriados da forma mais realista possível.

Rumores sobre o adiamento da Cybertruck deixam fãs da Tesla preocupados

Ainda que não tenham surgido indicações oficiais sobre um possível adiamento da chegada da Tesla Cybertruck, os rumores que têm circulado já estão a deixar os fãs preocupados. Estas informações da Mattel surgiram após ter sido publicado um email enviado para muitos dos clientes da Tesla que realizaram a reserva da carrinha elétrica.

Nesse email, a Tesla tentou convencer clientes que têm a reserva da Cybertruck feita a, alugarem um novo carro da Tesla, muito provavelmente para tentar cumprir os ambiciosos objetivos traçados até ao final do ano.

Mas, o que deixou todos preocupados foi o facto de que o representante da Tesla refere no email que a Cybertruck não chegará antes de 2022, quando o compromisso da Tesla foi em trazer a carrinha para o mercado nos últimos meses de 2021.

De acordo com as últimas informações reveladas por Elon Musk, a data de lançamento oficial da Cybertruck está diretamente dependente de conseguirem finalizar a construção da nova Gigafactory em Austin, Texas. Para que tudo corra como planeado, é crucial que não aconteçam mais atrasos na implementação da nova fábrica.

Considerando as recentes novidades, é possível que nem tudo esteja a correr como planeado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla suspende produção dos Model S e Model X
  • Xiaomi e Tesla entre as 50 empresas com mais futuro, para a Fortune
  • Elon Musk quer aterrar em Marte já em 2024
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.