Tesla Cybertruck: imagem mostra autonomia que supera todas as expectativas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Aquando da apresentação da Tesla Cybertruck, Elon Musk prometeu mais de 800 quilómetros de autonomia para a versão mais potente. No entanto, numa foto partilhada na página do Twitter desta pick-up, vemos um valor absurdo.

A imagem partilhada documenta uma autonomia de 620 milhas, o que representa cerca de 997 quilómetros. Quando Musk referiu mais de 800 quilómetros, ninguém pensou que este valor fosse tão alto. Estamos a falar de quase 1000 quilómetros com uma carga.

Não sabemos qual das variantes da Cybertruck está aqui em causa, nem se a bateria está totalmente carregada. Seja como for, estes são valores absurdos e dão-nos esperança para um futuro melhor nos carros elétricos.

Resta agora saber se estes valores conseguirão ser reproduzidos pelos condutores ou se isto foi apenas uma manobra de marketing. Mesmo que a última hipótese seja a resposta, certamente irá dar resultados.

Tesla quer revolucionar a autonomia dos carros elétricos

No passado, Elon Musk já deixou a pista que o próximo Tesla Roadster pudesse superar os 1000 quilómetros de autonomia. Se na altura essas afirmações pareciam muito arrojadas, hoje já não pensamos da mesma forma.

Se a Cybertruck possui uma bateria capaz de entregar 997 quilómetros de autonomia, esperamos que o mesmo possa ser replicado noutros carros. A menos que faças viagens enormes, uma bateria destas fará com que o medo de ficar sem carga a meio de uma viagem desapareça.

Tesla Cybertruck está já a ser um sucesso

Uma semana apenas depois da apresentação da Tesla Cybertruck, esta carrinha pick-up já contava com mais de 250 mil pré-reservas. Um valor surpreendente para um produto que tem tanto de espetacular como de controverso.

O design da Cybertruck é extremamente arrojado e é daqueles que se gosta ou detesta. Em contrapartida, possui uma resistência fora do comum, o que a preparará para qualquer desafio que possa encontrar pela frente.

Falando em preços, o modelo base, com uma autonomia de 400 quilómetros, rondará os 35 mil euros. Já o modelo com uma autonomia de 482 quilómetros será vendido na casa dos 45 mil euros. Por fim, temos a versão que deverá representar o modelo acima falado com valores a ascender aos 65 mil euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
  • Vai o Tesla Cybertruck caber na tua garagem? Esta aplicação mostra-te o carro em tamanho real
  • Tesla Cybertruck: polícia do Dubai sonha com uma frota nas estradas já em 2020!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.