Tesla Cyberquad faz aparição em evento e deixa os fãs a sonhar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o dia da apresentação da Tesla Cybertruck que os fãs da empresa continuam a sonhar com a moto-quatro revelada "à pressa" por Elon Musk. Nesse evento, utilizaram a mota apenas para demonstrar as dimensões de carga da pickup, não revelando nenhum detalhe sobre a Cyberquad.

Apesar de Musk ter confirmado que seria uma opção para quem comprasse a sua primeira carrinha, não foram revelados mais nenhuns detalhes oficiais desde então. Agora, durante o evento Battery Day, a Tesla Cyberquad marcou presença e acabou por conquistar a atenção de todos os presentes.

Infelizmente, voltou a não ser assunto de conversa, mas pelo menos desta vez foi possível tirar fotografias detalhadas de todo o seu design.

Tesla Cyberquad vai ter uma performance de monstro que pode até se perigosa!

A primeira moto-quatro da Tesla continua envolta em mistério, não tendo sido reveladas nenhumas informações oficiais sobre a sua construção ou nível de performance. No entanto, já foram descobertos diversos detalhes que nos permitiram saber várias informações sobre as suas capacidades.

De facto, o canal de YouTube Rich Rebuilds decidiu mesmo criar a sua própria Tesla Cyberquad e o resultado final impressionou tudo e todos. Sabendo-se já que a Tesla recorreu à popular Yamaha Raptor para criar a Cyberquad, o youtuber acabou por fazer o mesmo.

Utilizando uma Yamaha Raptor e convertendo a sua mecânica para um motor elétrico (idêntico ao utilizado pela Tesla), conseguiram obter uma réplica quase perfeita da Cyberquad. As grandes surpresas chegaram quando começaram a realizar os testes de performance, alcançando resultados impensáveis.

Num dos testes, conseguiram alcançar velocidades superiores a 160 quilómetros por hora, o que é impensável para uma moto-quatro comercial. No que respeita à sua aceleração, conseguiram um tempo de 3,9 segundos dos 0 aos 100km/h.

Pelo que podemos ver nas fotografias, não parece que a Tesla tenha feito grandes mudanças na moto, sendo esperado que um futuro modelo final chegue com várias tecnologias exclusivas da marca, tornando a Tesla Cyberquad ainda mais especial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla vai esmagar a concorrência com carro elétrico de 25 mil dólares!
  • Tesla Autopilot. Condutor apanhado pela polícia a dormir em plena autoestrada!
  • Tesla "Made in China" chegarão à Europa! Algo que Elon Musk disse que não aconteceria
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.