Tesla cria sensor para proteger crianças nos carros! Conhece os detalhes

António Guimarães
Comentar

Conforme avançou a Reuters, a Tesla quer implementar nos seus carros um sensor de segurança a pensar nas crianças. Trata-se de um sistema que deteta quando o condutor se esquece da criança no carro. Embora não seja a primeira empresa a pensar numa solução para isto, a Tesla quer mesmo implementar.

A Tesla tem estado em conversa com a entidade reguladora americana FCC, de forma a que a mesma conceda aprovação para que a Tesla imeplemente a tecnologia nos seus automóveis. Na verdade, esta tecnologia é semelhante a uma que a Tesla lançou em 2019, para animais domésticos.

sdfdf

Chama-se Dog Mode e basicamente trata-se de um sistema que altera a temperatura do carro para manter o animal seguro, além de enviar notificações para o utilizador através da app Tesla. Existe ainda um modo "sentinela", que utiliza os sensores do carro para monitorizar o que se passa à volta do mesmo.

Como funcionaria o sistema de segurança para crianças da Tesla

A Tesla propôs um sistema que funciona com um sensor de ondas a curta distância e um sistema de 7 antenas. As antenas irão conseguir detetar a criança mesmo através de materiais suaves como lençóis ou cobertores.

O sistema consegue discernir entre uma criança e objeto, além de conseguir detetar o padrão de respiração da criança, bem como o batimento cardíaco. Pode parecer ridículo, mas os casos de crianças esquecidas no carro são muitos.

Em 2018, 51 crianças morreram por terem sido deixadas em carros, no calor. Assim sendo, a ideia da Tesla implementar isso nos seus carros não é de todo absurda.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.