Tesla corrige problema que afetava o seu 'Modo Cão'

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Apenas dois dais depois do conhecimento de um problema com o 'Modo Cão' dos carros Tesla, eis que a construtora começa a distribuir a devida correção. O anúncio foi dado por Rahul Sood, o utilizador que havia chamado à atenção para a existência do problema.

Dois dias apenas depois da sua reclamação, ele refere, na sua página no Twitter, que o seu Tesla recebeu uma nova atualização de software. Esta visa corrigir o problema que impedia o bom funcionamento do 'Modo Cão' no seu carro.

Modo Cão da Tesla tinha um problema com as ventoinhas do ar-condicionado

Rahul Sood, detentor de um carro Tesla, referiu a existência de um problema que impedia a ativação do 'Modo Cão'. Sempre que a velocidade das ventoinhas do ar-condicionado era modificada manualmente, este modo de ventilação não funcionava.

Para além da inutilização de uma das funcionalidades mais exclusivas de um Tesla, este problema poderia colocar em perigo qualquer animal que se encontre dentro do carro. Nos dias de extremo calor, deixar um animal fechado dentro de um veículo pode ser perigoso para a sua saúde.

Mal este problema foi exposto, Elon Musk, CEO da Tesla, referiu que a empresa encontrava-se a trabalhar numa solução. Essa chegou apenas dois dias depois do relato e já pode e deve ser instalada em qualquer carro com suporte a esta funcionalidade.

Para que serve o 'Modo Cão' da Tesla?

O 'Modo Cão' é uma funcionalidade que visa manter a climatização de um Tesla, mesmo quando não nos encontramos dentro do carro. Quando o condutor abandonar o carro com o seu cão lá dentro, poderá ativar este modo para que o seu animal de estimação não sofra com o frio ou com o calor.

Sempre que o 'Modo Cão' se encontra ativo, uma mensagem é apresentada no painel do carro. Essa mensagem refere que o dono deixou a climatização ativa e mostra ainda a temperatura que se faz sentir dentro do veículo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.