Tesla começa a "atacar" aqueles que modificaram os seus carros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos da Tesla são dos melhores que podes comprar no mercado. Porém, a um preço um pouco alto. Principalmente no nosso mercado.

Ademais, a Tesla cobra extra para lhes dar mais potência. Contudo, pessoal com habilidade conseguiu vender pequenas peças que conseguem fazer esta modificação por metade do preço. Escusado será dizer que foi popular de imediato.

Tesla avisa que o carro pode estar em risco por modificações "caseiras"

Na atualização de software dos carros da Tesla, o update trouxe uma informação pouco convidativa a todos aqueles que modificaram o seu carro.

Depois da atualização os condutores receberam a informação que "Modificação incompatível no seu veículo. Possibilidade de risco ou avaria".

O pessoal que vende este tipo de acessório já está a trabalhar numa atualização que resolverá este aviso, porém, não deixa de ser um pouco intimidador da Tesla enviar este tipo de aviso para os seus condutores.

Ainda assim, quem fez estas alterações sabe o risco das mesmas. Por muito que consigam mais potência, e funcionalidades que estão bloqueadas sem o pagamento extra, sabem que existe a possibilidade de entrar em conflito com o seu automóvel.

Tesla é cada vez mais rígida com os seus carros elétricos

Isto só mostra que a Tesla quer ser a Apple dos carros. Ou seja, dá-nos um veículo de qualidade, porém, querem que o consumidor compre e atualize as funcionalidades de forma oficial.

Ainda que compreenda essa posição, não é habitual vermos este tipo de comportamento no segmento automóvel. Contudo, isto protege a marca. Se algo acontecer aos carros modificados a Tesla não se quer responsabilizar e esta é uma forma de não incentivar tais modificações.

Antes de ires, vê os melhores veículos elétricos da atualidade, com as máquinas mais apetecíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 "tuning" bate impensável record do mítico protótipo Model S Plaid
  • Tesla vai adicionar mais uma importante camada de segurança aos seus carros
  • Tesla está a preparar um novo carro elétrico. Estas são as provas que precisávamos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.