Tesla cede à vontade da Apple e vai integrar nova funcionalidade!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Até ao momento o Spotify é a única forma de usar um serviço de subscrição de música no sistema de entretenimento de um veículo da Tesla, mas isso pode estar prestes a mudar.

Depois de vários utilizadores se queixarem ao longo dos anos acerca da impossibilidade de usarem o Apple Music ou Amazon Music nos seus carros de forma nativa, parece que a marca de Elon Musk está a testar a funcionalidade e é possível que a implemente em breve.

Apple Music nos veículos Tesla é uma funcionalidade muito pedida

Enquanto a grande maioria dos fabricantes de automóveis está a optar por integrar o Apple Carplay ou Android Auto no seu catálogo, a Tesla opta por integrar os serviços de subscrição de música diretamente no interface de utilizador.

Durante muitos anos a Tesla experimentou diferentes serviços, tendo assentado, mais recentemente, no Spotify, talvez a plataforma mais popular deste género.

Há alguns meses, Elon Musk admitiu que tem planos para a integração do Tidal no sistema de informação e entretenimento dos Tesla mas parece que estará também a trabalhar na inclusão do Apple Music e Amazon Music.

A confirmar-se, será oferecida uma solução para cada caso específico, garantindo a satisfação de quase todos, uma vez que são estes os serviços que dominam o mercado.

Cenários diferentes, opções diferentes

A possibilidade de usar o serviço de streaming de música da preferência de cada um parece apenas lógica, mas é sempre necessário chegar a acordos de licenciamento das respetivas aplicações.

Na imagem em cima, se olharmos para as diferentes fontes de multimédia, aparecem várias opções que não podem ainda ser ativadas. São os casos dos serviços da Apple e Amazon (que inclui Amazon Music e Audible).

Resumindo, que isto dizer que os condutores de um Tesla vão poder escolher quais as contas de streaming que pretendem ter nos seus veículos, podendo usar o serviço através do centro de entretenimento em vez de terem de recorrer ao smartphone.

Não existe para já uma data para a chegada destas opções, mas parece certo que o Tidal deve ser o primeiro a ser disponibilizado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: atualização de Natal traz grandes novidades ao modo Boombox
  • Elon Musk quis vender a Tesla à Apple, mas nem uma reunião conseguiu!
  • TikTok dá-te 4 meses de Apple Music. Descobre como!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.