Tesla bate recorde de vendas em 2019 com uma margem inacreditável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla teve um ano de altos e baixos em 2019, conseguindo recuperar de forma fantástica do que parecia ser um ano para esquecer. Começaram 2019 com quarto pior trimestre desde 2019, apresentando uma perda de 702 milhões de dólares. No entanto, Elon Musk conseguiu colocar várias estratégias em prática, acabando o ano quebrando o recorde de vendas de forma impressionante.

Em 2019, a Tesla conseguiu vender mais carros do que juntando os dois anos transatos (2017 e 2018). Traduzindo este feito em números, a marca vendeu 367,500 carros em todo o mundo. Ainda que tenha ficado muito perto do valor minimo estimado pela empresa, não deixa de ser um feito impressionante.

Tesla Model 3 é o grande responsável pelo recorde de vendas em 2019

A popularidade e interesse dos utilizadores na Tesla experiênciou um aumento incrível durante o ano passado, muito graças ao Tesla Model 3. No que respeita aos números de vendas, apenas no último trimestre, foram vendidos um total de 112 mil carros (mais que o total alcançado em 2017). Entre estes 112 mil carros, estão incluídos 92,550 Model 3s, comprovando o seu grande sucesso.

Além da grande popularidade e sucesso de vendas dos carros da Tesla, a fabricante conseguiu alcançar outras metas muito importantes. Durante o ano, apresentaram dois protótipos muito desejados pelos fãs — Tesla Model Y e a Cybertruck — além da abertura da primeira fábrica na China.

Esta fábrica vai permitir à Tesla garantir uma oferta consistente para o mercado chinês, além de reduzir substancialmente os custos de transporte de carros e evitar taxas de importação para este importante mercado.

O sucesso da empresa ao longo de 2019 pode também ser analisado através da evolução do preço das suas ações na bolsa de valores. Durante a primeira metade do ano, viram o valor das ações cair para apenas $180, tendo terminado o ano acima dos $400 por ação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla deu um dos passos mais importantes na sua história. Entende
  • Tesla Cybertruck e Moto 4 da Tesla aparecem no novo vídeo musical de Travis Scott
  • Homem faz implante na mão da chave do seu Tesla Model 3!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.