Tesla: atualização traz mais potência e novas funcionalidades impressionantes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a última conferência, a Tesla anunciou que iria lançar uma nova atualização de software que iria trazer mais potência, autonomia e velocidade de carregamento para todos os seus carros elétricos.

Agora, começaram já a surgir vários relatos de diversos utilizadores que confirmam a chegada da nova atualização.

Tesla conseguiu aumentar a potência dos seus carros através de uma simples atualização!

De acordo com a empresa, a nova atualização vai conseguir aumentar a potência dos carros em aproximadamente 5%. Entre os vários benefícios, os utilizadores deverão notar uma melhoria de performance na aceleração e também autonomia dos carros.

No entanto, realçaram que as melhorias trazidas pelo novo software poderão variar consoante o modelo e variante. Estas melhorias foram possíveis após a Tesla conseguir desenvolver uma forma de otimizar a performance dos seus motores, alterando apenas alguns detalhes no seu software.

Carros da Tesla estão ainda mais inteligentes com as novas funcionalidades

Além da melhoria na sua performance, a nova atualização trouxe também várias novidades no que respeita às suas funcionalidades inteligentes.

Uma das funcionalidades que mais se destaca é a "Scheduled Departure", que vai melhorar consideravelmente a experiência de utilização dos carros e até conseguir poupar dinheiro! Sempre que o Tesla for ligado à corrente, o utilizador vai poder selecionar uma hora em que irá querer utilizar o carro novamente.

Ao selecionar uma hora específica, o carro vai garantir de forma automática que estará em condições ótimas para arrancar a essa hora. Para isso, vai garantir que está carregado a 100% antes dessa hora (conseguindo até planear formas de evitar horários em que a eletricidade é mais barata). Além disso, vai também acionar automaticamente o ar condicionado, garantindo que a cabine está a uma temperatura ideal quando entrares no carro.

"Automatic Navigation" vai ser uma assistente virtual para o teu GPS

Outra novidade de destaque é a funcionalidade "Automatic Navigation", que vai de forma automática calcular e iniciar a navegação para determinados locais ainda antes de entrares no carro.

Elon Musk já fala na chegada desta funcionalidade há muito tempo, afirmando que os carros da Tesla irão saber cada vez mais informações sobre os seus utilizadores. O principal objetivo é conseguir oferecer a melhor experiência de utilização possível, reduzindo exponencialmente o número de ações que é preciso realizar.

Com esta funcionalidade, o Tesla terá acesso a informações sobre eventos no calendário do utilizador e também local de trabalho e morada de casa. Desta forma, vai iniciar os trajetos para os locais de forma automática, consoante a hora do dia e possíveis eventos no calendário.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros da Tesla poderão tornar-se autónomos ainda este ano, afirmou Elon Musk!
  • Tesla: função Smart Summon já foi usada mais de 1 milhão de vezes
  • Tesla garante que o Roadster será mais fantástico do que o esperado!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.