
O Tesla Model Y L foi finalmente visto em público sem qualquer camuflagem na China. Conforme mostram as imagens partilhas no X (antigo Twitter) pelo internauta TslaChan, são vistas três unidades prateadas do novo SUV elétrico da Tesla a ser transportadas numa transportadora. Estes novos registos mostram que o modelo está pronto para chegar ao mercado em breve.
Embora as diferenças possam não ser imediatamente visíveis para quem está menos familiarizado com estes modelos, há vários detalhes visuais que saltam à vista.
Desde logo, um novo logotipo próprio. A saliência traseira é mais longa de forma a acomodar o chassis também mais alongada. O para-choques mais robusto e o vidro traseiro mais vertical.
As diferenças para o Model Y

Apresentado oficialmente em julho, o Tesla Model Y L é 18 centímetros mais comprido do que o Model Y. A alteração garante maior conforto na terceira fila de bancos, tornando o SUV de seis lugares mais prático para adultos.
Além disso, outra importante mudança face ao 'original' é que os assentos da segunda fila foram melhorados com o objetivo de proporcionar uma experiência semelhante ao banco do condutor.
O que se sabe sobre o novo Model Y L?

Assim sendo, as informações disponibilizadas ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) dão conta de uma potência de 340 cv oriunda de dois dois motores elétricos. Por fim, a autonomia também impressiona: a promessa é de 751 km de autonomia no ciclo CLTC, graças à bateria NMC de 82 kWh.
Embora não existam informações oficiais, algumas fontes próximas da Tesla adiantam que as primeiras entregas podem acontecer na China já nas próximas cinco semanas. Se inicialmente se pensava que seria um modelo exclusivo para o mercado chinês, nos últimos dias foi 'apanhado' um protótipo na Alemanha, o que alimentou as esperanças de que possa chegar à Europa... ainda em 2025!