Tesla alcança feito incrível ao fabricar mais de 1 milhão de carros elétricos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos, a Tesla conseguiu apresentar um crescimento que muitos julgavam ser impossível, "carregando às costas" a implementação dos carros elétricos em todo o mundo. Por isso, não é com grande surpresa que a empresa criada por Elon Musk acabou por se tornar na maior fabricante de carros elétricos do mundo.

Agora, numa altura em que muitas outras fabricantes começam a investir neste segmento, Elon Musk aproveitou para celebrar um feito incrível, a produção do seu milionésimo carro. Tornando este feito ainda mais impressionante, nenhuma outra fabricante conseguiu chegar a estes números de produção.

Próximo grande objetivo da Tesla será produzir 1 milhão de carros por ano!

Ainda que não tenha sido tornado oficial por Elon Musk, tudo indica que a Tesla está no bom caminho para conseguir aumentar a sua capacidade de produção, acabando por chegar eventualmente a 1 milhão de carros produzidos anualmente.

Durante o primeiro trimestre de 2020 vimos a marca aumentar consideravelmente os seus níveis de produção, esperando conseguir chegar a uma produção de 650,000 carros até ao final do ano. Muito provavelmente, a eventual construção da Giga Factory na Alemanha irá permitir que a Tesla consiga chegar a esta inacreditável marca.

Considerando a recente confirmação dada por Elon Musk através da sua conta oficial no Twitter, tudo indica que a produção atual da Tesla ronda os 40,000 carros elétricos por mês, o que por si só é muito impressionante.

No que respeita à capacidade de produção de carros elétricos, apenas a fabricante chinesa BYD conseguia fazer frente à Tesla, mas acabou por ser relegada para a segunda posição no ano passado. Além disso, é importante realçar que a BYD também fabrica carros híbridos, ao contrário da Tesla que apenas tem carros 100% elétricos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla prepara-se para te salvar da dor de cabeça que é encontrar estacionamento
  • Tesla começa a vender "pacote de corrida" para o Tesla Model 3 Performance! (vídeos)
  • Tesla Model Y está prestes a chegar aos clientes! Eis o novo carro elétrico da Tesla
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.