Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Tens um Tesla? Haverá um novo recurso no Modo Sentinela bastante útil

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Para os fãs da Tesla, é possível que haja novidades a caminho. Quer isto dizer que, em breve, a marca deverá lançar um novo recurso para o Modo Sentinela. Este permite ver clipes de vídeo gravados pelo carro, no telemóvel.

Tal como explica a Teslarati, especialista em assuntos da Tesla, o recurso em questão serve para controlar tudo o que acontece ao redor do veículo. Na prática, o Modo Sentinela pode ser útil frente a atos de vandalismo ou até mesmo acidentes.

A funcionalidade não é propriamente nova, já que se encontra nos carros da Tesla há alguns anos. Contudo, é possível que muitos não o saibam, já que as tentativas de vandalismo a carros da marca continuam a acontecer.

Recorde-se que, durante algum tempo, as gravações feitas pelo Modo Sentinela não podiam ser consultadas de forma remota. Antes pelo contrário, podia-se aceder às tapes num carro ou computador, por intermédio de um cabo USB.

No entanto, para muitos proprietários de carros Tesla, a novidade é que os clipes remotos deverão estar para breve. Pelo menos, o tweet feito pela Tesla App Updates, no X, deixa essa indicação. Podes ver a publicação, em baixo.

Still working on the de-compile,but remote sentry mode clips are almost here.@teslascope @WholeMarsBlog "When Sentry Mode records and sends you a preview of an event, those preview videos will appear here. Preview videos are end-to-end encrypted and can't be accessed by Tesla."

— Tesla App Updates (iOS) (@Tesla_App_iOS) 16 de abril de 2024

O recurso deverá existir para iOS

Com base na mesma fonte de informação, espera-se que o recurso vá existir para iOS, o sistema operacional da Apple. Quanto ao mesmo recurso para Android, ainda não há informações sobre isso. Contudo, é possível que os próximos tempos deem algum tipo de novidade nesse sentido.

Ao longo do tempo, o Modo Sentinela tem vindo a melhorar. Como expectável, o recurso tem uma capacidade de detetar acidentes cada vez mais aprimorada. Tudo isso e muito mais faz com que a Tesla seja uma referência no setor automóvel.

Quanto a outras melhorias, Drew Baglino chegou a dizer que a Tesla estava empenhada em retificar o consumo de bateria do Modo Sentinela. Aparentemente, o ex-vice-presidente sénior de Powertrain terá tido em conta algumas reclamações de utilizadores.

Ainda que as ferramentas de segurança sejam sempre úteis, o Modo Sentinela estaria a requerer demasiada bateria ao veículo. No X, Baglino chegou a dizer: “a equipa está a trabalhar para reduzir em aproximadamente 40% uma atualização de software do segundo trimestre” (via Teslarati).

De acordo com a mesma fonte, é expectável que a marca presidida por Elon Musk vá lançar atualizações para o Modo Sentinela, já neste trimestre.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.