Tens um smartwatch Samsung Gear? Temos más notícias para ti

Abílio Rodrigues
Comentar

Os smartwatches Samsung Gear lançados entre 2013 e 2014 deixarão de ser compatíveis com os smartphones da marca lançados a partir do próximo ano.

A informação foi revelada através de uma notificação da aplicação Galaxy Wearable, onde é referido que alguns modelos deixarão de poder ser usados em conjunto com os novos smartphones da fabricante sul-coreana, graças à impossibilidade de manter a qualidade do serviço através de atualizações.

Quais os smartwatches Samsung Gear afetados

  • Samsung Gear 1
  • Samsung Gear 2
  • Samsung Gear 2 Neo
  • Samsung Gear S
  • Samsung Gear Fit

samsung_gear

Apesar da incompatibilidade com modelos de smartphones vindouros da Samsung, continuarás a poder usar os equipamentos em questão emparelhados com qualquer terminal lançado em 2020 ou anos anteriores.

A notícia tem especial relevância se estás a considerar fazer um upgrade para, por exemplo, um Samsung Galaxy S21. Se for esse o caso, talvez esteja na hora de atualizares todo o ecossistema, de forma a garantires a maior compatibilidade possível.

Samsung Galaxy S21 deve chegar em janeiro de 2021

O próximo smartphone da linha Galaxy deve ser apresentado já no próximo mês, com direito ao novíssimo processador Snapdragon 888 e 8GB de memória RAM.

Ao que tudo indica, o terminal está pronto e a ser submetido aos últimos testes antes de se levantar o seu véu.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.