Tens um Redmi 6 ou 6A? Já podes instalar o MIUI 11!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através do Twitter da Xiaomi Índia, a empresa anunciou o lançamento da versão global do MIUI 11 para os equipamentos Redmi 6 e Redmi 6A. Contudo, esta versão da personalização da Xiaomi por cima do Android tem de ser instalada manualmente, não está a ser enviada por OTA (Over The Air).

A Xiaomi fez questão de incluir links para download das respetivas ROMs personalizadas (versões alteradas do Android) que remetem para o fórum da comunidade Xiaomi. O fórum inclui um guia de como instalar o MIUI 11, portanto caso tenhas um Redmi 6A ou 6, é só seguir as instruções.

Contudo, caso não estejas familiarizado com a instalação de ROMs, recomendamos que aguardes por uma eventual atualização automática. Mais vale exerceres cautela do que arruinar o teu dispositivo com uma instalação mal feita. A atualização tem um tamanho de 1.3 GB.

Novidades do MIUI 11 nos Redmi 6 e 6A

Com o MIUI 11, utilizadores poderão usufruir das funcionalidades Mi Share, Game Booster, Sounds of Nature e as mudanças visuais a nível de design. No MIUI 11, o interface tornou-se mais minimalista e essencial, reduzindo animações ou elementos visuais desnecessários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança o seu primeiro Walkie-talkie inteligente com alcance de 5km
  • Oppo Find X2 chega no início de 2020 e promete revolucionar o mercado
  • Samsung Galaxy A71 é oficial e as suas câmaras impressionam!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.