A Xiaomi é uma fabricante conhecida por ter bastantes smartphones no mercado. E com o passar do tempo, a fabricante tem sido cada vez mais transparente com o suporte a dar a estes.
Através da sua página “Xiaomi Security Center”, a Xiaomi atualiza regularmente os smartphones que já perderam suporte. E esta lista fala de fim de suporte de atualizações de software ou segurança.
Redmi Note 8 Pro deixa de ter suporte da Xiaomi
Nas últimas horas, a Xiaomi atualizou esta lista com novos equipamentos que deixam de ter suporte a partir desta data. E há que notar a adição do Redmi Note 8 Pro, como o equipamento mais popular a deixar de receber qualquer tipo de suporte.
Xiaomi Mi Note 10 também entra na lista de fim de suporte
Mas a Xiaomi não se fica por aqui. Se tens um Mi Note 10, fica a saber que este também já entrou para a lista de aparelhos com fim de suporte. O mesmo é válido para a sua versão chinesa, Mi CC 9 Pro.
“Não mantemos mais nenhuma atualização de software ou firmware (incluindo atualizações de segurança) para os produtos incluídos na lista e também não podemos mais responder a relatórios de vulnerabilidade de segurança para eles”, refere a Xiaomi nesta página.
Estes são apenas os mais recentes aparelhos a figurar nesta lista que conta com outros terminais bastante populares que recentemente chegaram ao fim de suporte.
É o caso do Xiaomi Mi 8 ou Mi 9 no caso da Xiaomi, ou o caso do Redmi K20 Pro da sua submarca. A última atualização tinha sido a 31 de outubro, tendo sido adicionados estes novos nomes no dia de escrita deste artigo, 24 de novembro.
Editores 4gnews recomendam: