Tens um carro elétrico? Acabaram os carregamentos grátis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um carro elétrico, fica a saber que a partir desta quarta-feira, 1 de julho, se acabaram os carregamentos grátis em postos de carregamento normal (PCN) de acesso público.

Esta é uma medida que foi anunciada em maio pela gestora da mobilidade elétrica Mobi.E, e que termina com qualquer gratuitidade em postos de carregamento desta rede.

“No dia 1 de julho de 2020 termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos postos de carregamento normal de acesso público”, lia-se no comunicado da Mobi.E.

Como pagar nestes postos de carregamento a partir de 1 de julho

A partir de agora, os condutores que quiserem usar estes postos de carregamento terão de adquirir um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica. Estes são emitidos pelos Comercializadores de Eletricidade para Mobilidade Elétrica (CEME).

“A fase plena de mercado a que agora se dá início configura-se como o derradeiro passo para a concretização do modelo português da mobilidade elétrica”, reitera a gestora no seu comunicado.

De recordar que postos de carregamento rápido e carregadores em espaços privados já eram cobrados desde 1 de novembro de 2018 e 1 de abril de 2019, respetivamente. Este é mais um passo de uma rede que se vem a estabelecer cada vez mais no nosso país.

Consulta todos os detalhes no site oficial da Mobi.E

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
  • Peugeot e-2008. Novo carro elétrico chega a Portugal e este é o seu preço
  • Xiaomi apresenta o seu primeiro automóvel? Fãs ficaram desiludidos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.