Tens grupos no WhatsApp? Vais adorar a nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a ser uma das aplicações de mensagens mais utilizadas de sempre, contando com muitos milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. Para que se consiga manter "no topo", precisa de continuar a evoluir constantemente, através da implementação de novas funcionalidades.

Agora, foi confirmado que em breve será implementada uma nova funcionalidade que será extremamente útil para quem está presente em vários grupos de conversação. A nova funcionalidade — "Delete messages" — vai permitir aos administradores estabelecer um tempo limite para a presença de mensagens no chat.

Ou seja, vai ser possível determinar quanto tempo demora até que mensagens sejam eliminadas permanentemente. Esta é uma funcionalidade muito útil, visto que conversações de grupo podem ganhar dimensões enormes, ocupando bastante espaço nos smartphones e aumentando consideravelmente o tamanho dos backups da aplicação.

Funcionalidade chegará em breve para Android e iOS

Esta funcionalidade já tinha sido revelada há algum tempo com o nome "Disappearing Messages". No entanto, desde então a equipa de developers decidiu realizar diversas alterações à forma como irá funcionar, e também ao seu nome.

Numa fase inicial, tudo indicava que esta funcionalidade iria poder ser aplicado tanto em grupos como em mensagens privadas, mas isso não irá acontecer. Aparentemente, a equipa de developers decidiu que mensagens privadas não necessitam de ser apagadas automaticamente.

Além disso, foi também implementado um menu onde vais poder selecionar o tempo que demora até que uma mensagen seja apagada automaticamente. Terás de escolher entre:

  • 1 hora
  • 1 dia
  • 1 semana
  • 1 mês
  • 1 ano

A nova funcionalidade foi encontrada na versão beta do WhatsApp para Android e iOS. Ainda que tudo indique que esteja prestes a ser lançada para todos os utilizadores, ainda não é possível afirmar quando isso irá acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • ByteDance considera vender TikTok devido a acusações dos Estados Unidos
  • Messenger agora força-te a ter Facebook para criares uma conta
  • Aplicação do Twitter para Android permitia a identificação dos utilizadores
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.