Ténis da Nike inspiradas na PlayStation 5? Já existem e são deslumbrantes!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Sony e a Nike voltam a colaborar para criar nova edição das sapatilhas ou ténis temáticos para a NBA e, mais concretamente, para o basquetebolista Paul George dos Los Angeles Clippers. Esta edição exclusiva inspira-se na consola PlayStation 5 (PS5).

Ainda que continue a ser quase impossível comprar uma PS5, damos agora conta dos ténis temáticos que celebram o design da tão desejada consola. O esquema de cores é dominado pelo fundo branco com realces em preto e azul, tal como a consola da Sony.

Os novos ténis Nike PG 5 PlayStation 5 Colorway

O mundo do basquetebol competitivo alia-se à gigante do gaming para criar a edição Nike PG 5 PlayStation 5 Colorway. Ironicamente, será mais fácil comprar esta peça de vestuário que a própria consola PS5 tendo em conta a atual escassez de stock.

As sapatilhas foram desenhadas por Paul George em colaboração com a Nike e a própria Sony. A todos os interessados, as mesmas chegarão ao mercado durante o presente mês de maio com um preço de venda ao público recomendado de 110 dólares.

Inicialmente estarão apenas disponíveis no mercado norte-americano, mas não sendo de excluir a sua disponibilidade noutros mercados, incluindo a Europa. Entretanto, a reação dos fãs mostra-se deveras entusiástica através das redes sociais.

A Nike Store venderá as novas PG 5 PlayStation 5 Colorway

Get ‘em in game. Starting tomorrow, NBA 2K21 owners can lace up with the new PG 5 PlayStation 5 colorway on PS4 and PS5. Unlock them in the Nike Store pic.twitter.com/nAxdY9Fen7

— PlayStation (@PlayStation) 5 de maio de 2021

Até ao momento foram anunciados dois designs para este novo modelo - Nike PG 5 PlayStation 5 Colorway - a chegar à loja oficial da Nike. Partilham o campo branco com o azul e realces em preto, além de texturas evocativas dos comandos DualSense.

Também na sola dos ténis teremos alguns elementos gráficos, inclusive os logótipos da PS5 no idioma nativo do autor desta edição especial. Aliás, por todo o corpo do ténis veremos referências à atual geração de consolas e elementos de design da PS5.

Em jeito de conselho aos interessados, tendo em conta o caráter limitado e exclusivo desta edição é razoável afirmar que o produto esgotará rapidamente. Ainda que o número exato de unidades disponíveis não seja conhecido, podem vir a ser uma visão rara.

Sapatilhas Nike

Os novos ténis da Nike + PlayStation estarão disponíveis em mercados específicos a partir de 14 de maio, estreando-se no mercado norte-americano a 27 do mesmo mês. Estarão à venda através da loja oficial, via Nike.com.

Ainda de acordo com a Nike e a Sony, os designers de ambas as empresas colaboraram durante vários meses para criar este produto, começando os trabalhos mesmo antes de a PS5 ser apresentada. Aliás, o seu trabalho terá sido auxiliado por elementos fornecidos por Yujin Morisawa, o diretor artístico da SIE e responsável máximo pelo aspeto final da consola.

Em síntese, este é o mais recente fruto da mente criativa de Paul George e dos designers da própria Nike e da Sony. É um produto temático e comemorativo que volta a reacender a chama entre ambas as empresas que já têm vindo a colaborar no passado.

Aliás, recordamos as PG 2.5 inspiradas então nas cores da PlayStation original, tal como podemos observar através da publicação no blog oficial da PlayStation.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.