Samsung Galaxy Z Flip 3 já deslumbra em imagens de alta resolução

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A presente semana começou com uma grande fuga de informação de material promocional da Samsung onde foi dado a conhecer o Samsung Galaxy Z Flip 3, bem como o Samsung Galaxy Z Fold 3, a próxima geração de smartphones dobráveis para 2021.

Entretanto, com base nesse mesmo material de cariz aparentemente oficial, os responsáveis pela publicação LetsGoDigital, em colaboração com o designer gráfico Giuseppe Spinelli criaram este novo leque de ilustrações digitais em alta resolução.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 deve ser apresentado em 2021

Acima vemos uma representação digital para o próximo smartphone dobrável da Samsung com formato concha, o próximo elemento da geração Z Flip. O destaque vai para a porção superior, destacada com o retângulo de vidro preto e ecrã traseiro secundário.

É também aí que repousarão as suas duas câmaras principais, com o flash LED a constar imediatamente abaixo. Vemos, aliás, algumas das aplicações deste pequeno ecrã traseiro, seja para apresentar notificações, bem como para controlar a música.

Este material conceptual aponta ainda um acabamento em vidro Gorilla Glass Victus com tratamento fosco para o smartphone Samsung, aqui apresentado em branco e preto / cinza. Note-se ainda a presença do branding da Samsung no eixo do telefone.

A próxima geração de smartphones dobráveis estará a ser preparada

Acima vemos o possível Samsung Galaxy Z Flip 3 na sua posição fechada e aberta (esquerda e direita). Manterá, ao que tudo indica, o formato clamshell, abrindo e fechando para desdobrar o seu ecrã principal segundo um eixo horizontal central.

O telefone deverá ser protegido pela mais recente geração do vidro Gorilla Glass - Victus - no seu exterior. Será pautado pelo ecrã AMOLED flexível, principal, bem como pelo ecrã secundário que pode ter cerca de 1,83 polegadas na sua traseira / exterior.

As câmaras de configuração dupla deverão tirar partido de uma objetiva convencional grande angular, e uma ultra-grande angular. Já para o Galaxy Z Fold 3 este alinhamento será completado com uma terceira câmara para telefoto.

O ecrã secundário poderá ser usado para diversos fins incluindo as notificações

Relembramos que o material aqui apresentado foi digitalmente produzido pelo designer em questão. Ainda assim, o seu trabalho tem como base o material revelado na passada segunda-feira. Aí vimos diversas imagens supostamente da própria Samsung.

Contamos assim com a renovação da linha de smartphones dobráveis da fabricante durante o segundo semestre de 2021. Será uma nova mostra de força da fabricante líder de mercado, vincando a sua aposta neste segmento inovador.

Os próximos telefones deverão usufruir de um leque alargado de cores - tendo por base o material promocional. As demais especificações técnicas, contudo, permanecem omissas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ZenFone 8 Mini: revelados mais detalhes do topo de gama compacto
  • iPhone 13 Pro Max: eis o melhor vislumbre ao novo smartphone da Apple (vídeo)
  • Apple iPhone 13 Pro será o único modelo com este ecrã da Samsung
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.