iPhone 13 Pro Max: eis o melhor vislumbre ao novo smartphone da Apple (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aproximar do lançamento dos novos iPhone 13, é natural que as fugas de informação e rumores sejam cada vez mais consistentes. Prova disso é o mais recente dummy ou molde que apareceu num vídeo que retrata o vindouro iPhone 13 Pro Max.

O vídeo foi partilhado pelo canal Unbox Therapy, dando-nos o melhor vislumbre até hoje do próximo topo de gama da Apple. Tal como o responsável por este canal refere, trata-se de um molde muito próximo do produto final, até no peso.

Notch reduzida e câmaras maiores confirmadas neste vídeo

O modelo que vemos no vídeo acima foi construído com base nos esquemas que já circulam nos meios habituais. Estes atingiram um nível de consistência que nos dão já uma boa dose de confiança de que o design dos novos smartphones da Apple já está finalizado.

Confirma-se assim duas modificações que não passarão despercebidas a ninguém. A primeira é a redução na dimensão da notch no ecrã do iPhone 13 Pro Max. Traço que é demonstrado no vídeo acima, embora sem o ecrã ligado.

Cumpre salientar que esta diminuição da notch será transversal a todos os modelos que integrarão a linha iPhone 13. Aquilo que vemos no modelo que o vídeo nos apresenta será replicado nos restantes modelos que a Apple irá apresentar em setembro próximo.

A segunda grande novidade deste iPhone 13 Pro Max é a dimensão das suas câmaras. Rapidamente nos apercebemos que as lentes deste módulo são substancialmente maiores que as do seu antecessor, o iPhone 12 Pro Max.

Espera-se que sensores maiores signifiquem uma melhor qualidade das imagens capturadas com esta câmara fotográfica. Ainda não sabemos se todos os modelos desta linha de equipamentos terão direito a novos sensores ou se, uma vez mais, será uma característica única do modelo mais caro.

Embora o design geral do iPhone 13 Pro Max seja muito semelhante ao do seu antecessor, o novo modelo será um pouco mais grosso. Tal poderá ser resultado dos novos sensores ou até da inclusão de uma bateria maior.

A apresentação oficial dos iPhone 13 irá ocorrer em setembro. Até lá, temos de nos basear nos rumores e imagens que vão surgindo para vislumbrar o que está a Apple a preparar para os seus novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13 Pro será o único modelo com este ecrã da Samsung
  • Apple Watch 8 será o melhor smartwatch a ter após uma saída à noite
  • Apple apresentará o iPhone dobrável em 2023, afirma Ming-Chi Kuo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.