Teclado Google tem mudança de design que vais adorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Teclado Google (Gboard) é a app de escrita previamente instalada em qualquer dispositivo Android. Esta continua em constante melhoria, de forma a otimizar a tua experiência na escrita através do teu smartphone ou tablet.

Uma das melhores funcionalidades de um teclado mobile são as sugestões que este oferece de palavras em que podes imediatamente clicar. E a mais recente novidade dá um passo em frente nesta funcionalidade no Gboard.

Teclado Google (Gboard) agora dá mais destaque à "palavra previsível"

A Google já colocava a palavra mais previsível de escolha ao centro. Mas como podes ver nas imagens partilhadas pelo 9to5Google, a novidade é que esta agora aparece destacada com uma cor diferente.

No caso do Android 12, essa “caixa” de cor será a Dynamic Color disponível no Android 12. Para aqueles que têm uma versão mais antiga do sistema operativo, a cor escolhida será ao contrário do tema que estiveres a usar (branco-preto, por exemplo).

Esta funcionalidade estava a ser testada há alguns tempos pelos utilizadores da versão Beta mais recente da app. Mas tal como refere a fonte, agora encontra-se disponível para a versão estável que podes descarregar através da Google Play Store.

Descarrega o Gboard, Teclado do Google na Google Play Store

Utilizadores de iOS terão de esperar pela novidade no Teclado da Google

A versão do Teclado Google para iOS ainda não tem esta funcionalidade disponível. Contudo, deverá ser uma questão de tempo até que tal seja uma realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com mais de 300 € de desconto (stock limitado)
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 é compatível com a S Pen. Mas há um senão
  • União Europeia apresenta em setembro proposta para adoção do Carregador Único
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.