TCL Tab 11 é oficial: tablet económico com ecrã 2K

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A TCL acaba de apresentar o seu novo tablet. Chama-se TCL Tab 11 e, como o próprio nome indica é um tablet de 11 polegadas. Como tem sido apanágio da marca neste segmento, é um produto que prima por trazer boas especificações a um preço acessível.

Para começar falemos do preço. O TCL Tab 11 chega ao nosso mercado com a T-Pen opcional, e estará disponível na cor cinzento escuro. O preço recomendado vai ser a partir de 249 €. Mas o que fornece por este valor?

TCL TAB 11

O destaque vai obviamente para o ecrã. Temos um extenso painel de 11 polegadas que, neste caso, chega com resolução de 2000 por 1200 pixeis (2K), e proporção de ecrã/corpo de 85%. A tecnologia de melhoramento visual NXTVISION da TCL fornece cores mais vivas e nitidez.

Podes contar com o modo de redução de luz azul, modo de ecrã com luz solar e modo de ecrã mais escuro. Isto significa que fornece uma experiência de visualização confortável, ideal para consumo multimédia em várias condições.

TCL TAB 11

TCL Tab 11 tem altifalantes quádruplos

A experiência áudio está a cargo de altifalantes quádruplos e da tecnologia Sound Booster 1. Nas câmaras, este tem uma grande angular frontal de 8 MP para as videochamadas. Atrás encontramos outra câmara de 8 MP e acabamento em alumínio

O tablet é comandado pelo processador MediaTek Helio P60T e alimentado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A bateria chega com capacidade de 8000 mAh, para até 10 horas de transmissão online. Além disso, pode servir de powerbank e carregar de forma reversa aparelhos Android ou iOS em casos de emergência.

TCL TAB 11

Um dos pontos fortes deste tablet é a experiência de software mais recente, com o Android 13 otimizado para ecrãs de grandes dimensões. Possui Wi-Fi AC, Bluetooth 5.0 e carrega via USB-C. Tem funcionalidade de modo PC, janela flutuante e Google Kids Space para experiência dedicada às crianças.

A T-Pen, como já foi referido, poderá ser comprada à parte. O preço anunciado é de 249 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.