Huawei Watch 4 é o primeiro smarwatch do mundo a medir glicose no sangue

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos Huawei Watch 4 e Huawei Watch 4 Pro aconteceu nos últimos dias. Limitada nos smartphones, e a Huawei aposta cada vez mais nas melhorias nestes produtos, com destaque para as funções de saúde.

Em comunicado na rede social Weibo, o CEO da Huawei afirma que este será o primeiro smartwatch do mundo a contar com a possibilidade de medir os níveis de glicose (açúcar) no sangue.

Huawei Watch 4 usa método de medição de glicose no sangue não invasivo

Trata-se de um método de medição não invasivo, o que significa que não será necessário qualquer acessório adicional. É a Huawei a adiantar-se às grandes concorrentes neste segmento, como é o caso da Apple ou Samsung.

Como podes ver na publicação de Yu Chengdong, o Huawei Watch 4 faz uso de uma séries de fatores para avisar o utilizador quando os níveis de glicose no sangue estiverem altos. É sempre bom realçar que não deve ser olhado como um equipamento que substitui medições médicas.

Publicação de Yu Chengdong, CEO da Huawei, na rede social Weibo
Publicação de Yu Chengdong, CEO da Huawei, na rede social Weibo

No entanto, será um bom dispositivo para quem quiser ser alertado neste campo, ou para diabéticos que queiram ter estas medições sempre ‘à mão’. Esta medição é feita durante 60 segundos, e dará aos utilizadores a indicação de como melhorar os níveis de oxigénio no sangue.

Segundo a Huawei, foram feitos testes com mais de 800 mil pontos com dados de aguçar no sangue por mais de 100 mil horas. Será agora interessante ver os resultados na prática, após testes a realizar com o produto.

A marca refere ainda que utilizadores com diabetes de tipo 1 não são aconselhados a utilizar estas medições. Estas medições são mais aconselhadas para utilizadores com diabetes de tipo 2, já que contam com resistência a insulina.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.