Tag Heuer: novos smartwatches Calibre chegam ao mercado com preço superior ao Apple Watch Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há pouco tempo, a Tag Heuer estreou-se no segmento de smartwatches e agora está a lançar mais dois novos modelos Calibre.

Um dispositivo está direcionado para a prática de golf enquanto o outro foi especialmente concebido para o desporto. Mas ambos chegam com um preço a partir de 2.500 euros, sendo mais caros que o Watch Ultra da Apple.

Tag Heuer Connected Calibre E4 Golf e Tag Heuer Connected Calibre E4 Sport Edition com preços a partir de 2.500 euros

Tag Heuer Connected Calibre E4 Golf
Crédito@TagHeuer

Não foi há muito tempo que a Tag Heuer se estreou no segmento de smarwatches, mas à semelhança do que acontece no mercado de relógios convencionais, a marca optou por modelos de luxo e com opções direcionadas para várias modalidades.

Os novos modelos da linha Calibre E4 não são a exceção à regra e chegam com opções dedicadas ao golf e também à prática desportiva séria.

Comecemos pelo Connected Calibre E4 Golf que suporta mais de 40 mil campos, espalhados por todo o mundo, e na caixa inclui um conjunto de três bolas, um marcador de bolas de golf e ainda uma base para carregar o modelo com cano USB Tipo-C.

O modelo está equipado com um ecrã AMOLED com 1,39 polegadas, com um resistente vidro de safira e fornece uma resolução de 454x454 pixéis. Executa o sistema operativo WearOS da Google, sendo compatível com smartphones Android 6.0 ou superior e iOS 13 ou superior, e conta com comunicações sem fios NFC e Wi-Fi.

Integra barómetro, bússola, sensor de luz ambiente e também conta com a funcionalidade de monitorização de batimento cardíaco.

De resto, o novo Connected Calibre E4 Golf faz também rastreamento automático, registando a pontuação do utilizador e outros parâmetros associados a esta modalidade.

Chega com um custo igualmente luxuoso de 2.550 euros, sendo que está já disponível para compra no site da marca.

Tag Heuer Connected Calibre E4 Sport Edition
Crédito@TagHeuer

Por sua vez, o Tag Heuer Connected Calibre E4 Sport Edition chega com um custo de 2.500 euros e está já também disponível para compra.

Este modelo conta com uma nova pulseira que foi especialmente concebida para permitir que a pele respira, de forma adequada, durante a prática de desporto. Já a aplicação Trail & Hiking integrada, quando combinada com o barómetro do wearable, faz uma avaliação mais precisa do desempenho do desportista.

Tal como o seu congénere de golf, conta com um ecrã AMOLED de 1,39 polegadas em vidro de safira que fornece uma resolução de 454x454 pixéis. Executa também o sistema operativo WearOS e vem com as apps Tag Heuer Welness e Sports (que inclui as modalidades de corrida, ciclismo, natação, entre outras) já pré-instaladas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt