Novo Chromecast a caminho? Google pode ter-se descaído

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Chromecast é um dos produtos mais populares da Google. E os mais recentes aparelhos, equipados com Google TV, são um bom exemplo da qualidade e portabilidade que a gigante tecnológica pode entregar nestes problemas.

Ao que é foi revelado através da app Google Home, a Google estará a trabalhar num novo dongle. Esta descoberta foi feita pelo site SamMobile, e dá conta de que tal apareceu numa preview da app.

Este é o Chromecast com Google TV original
Este é o Chromecast com Google TV original

Novo Chromecast com Google TV terá o nome de código YTC

O aparelho foi visto com o nome YTC na app. Este não deixou dúvidas de que seria um novo Chromecast, face ao histórico de nomes de código dos seus antecessores.

Contextualizando, o primeiro Chromecast com Google TV teve o nome de código YTV. Já o Chromecast com Google TV (HD) teve inicialmente o nome de código YTB. Pelo que não existem grandes dúvidas do que este produto será.

Além do nome de código, não foram revelados mais pormenores sobre este aparelho. Mas espera-se que desta vez seja um novo produto topo de gama da linha.

Recorde-se que o Chromecast com Google TV 4K foi originalmente lançado em 2020 por 69 €. Mais recentemente, a Google lançou um Chromecast como Google TV HD, onde a resolução máxima é Full HD e custa 39 €.

Acredita-se que o produto futuro possa finalmente trazer suporte para AV1 e um processador mais poderoso. Mas onde a Google tem também de melhorar é nos 8 GB de armazenamento, sofríveis para 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.