SyncPhone é o novo smartphone com Windows 10 desktop à procura de financiamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos anos têm sido muita as empresas que recorrem a projetos de crowdfunding para lançar novos produtos para o mercado. Alguns desses projetos acabam por conseguir o financiamento necessário, enquanro outros tantos não têm a mesma sorte.

Hoje venho-te falar em mais um destes projetos, desta vez levado a cabo pela empresa Nurve. A sua proposta dá pelo nome de SyncPhone, um smartphone que correrá Windows 10 desktop e que caso sejam atingidos objetivos, pode ainda correr até mais dois SO´s. Este SyncPhone terá uma qualidade de construção interessante, sendo o material eleito para tal o alumínio.

Começando por aquilo que o poderá distinguir de toda a concorrência é o software que o mesmo correrá. A Nurve compromete-se em adaptar uma versão desktop do novo Windows 10, sim, exatamente a mesma versão que utilizas no teu PC aí de casa. Isto significa que poderás correr os mesmos programas que corres no teu PC, graças ao processador Intel Atom 64-bit, com a mesma arquitetura utilizada nos PC´s.

Quanto à possível inclusão de até mais dois sistemas operativos, os mesmos encontram-se dependentes do financiamento que a empresa conseguir junto dos utilizadores. Caso seja atingido um milhão de dólares, a Nurve compromete-se em adicionar o Android, em dual-boot. Caso esta fasquia seja elevada até aos 3 milhões de dólares, o Ubuntu Mobile irá fazer companhia às opções anteriormente referidas.

O novo SyncPhone será distribuído em três diferentes versões, sendo elas o SyncPhone, SyncPhone S e SyncPhone Pro, sendo que existirão algumas diferenças técnicas entre eles. Estaremos perante um processador 64-bit Intel Atom x5-Z8300 a 1.8GHz, 2.24GHz e 2.4Hz respetivamente, bem como 2GB, 4GB e 8GB de RAM para cada um dos modelos.

A memória interna variará também consoante o modelos que escolheres, sendo que tens à tua disposição 32GB, 64GB e 128GB, todas elas com possibilidade de expansão via microSD. Os sensores fotográficos também são diferentes, havendo escolha entre 8MP, 12MP e 20MP respetivamente.

O que será comum a todos os três modelos será o seu ecrã de 5.4 polegadas HD, bem como as habituais conetividades de Wi-Fi, Bluetooth e Dual-LTE-GSM. A decisão de incluir uma versão desktop do Windows num ecrã de 5.4 polegadas poderá ser questionável, mas para uma melhor utilização será incluída no equipamento uma stylus, com exceção do modelo mais em conta.

Resta-me agora falar nos valores envolvidos neste novo SyncPhone. A Nurve tem um objetivo inicial de $750.000 nos próximos 29 dias, algo que poderá ser difícil de alcançar tendo em conta que até à data do artigo foram apenas angariados $9.567.

Caso este revolucionário smartphone chegue a ser uma realidade, os valores envolvidos serão de $199 para o SyncPhone, $299 para o SyncPhone S e ainda $499 para o modelo SyncPhone Pro. Os exemplares começarão a ser expedidos em fevereiro de 2016. Terás ainda à tua escolha três cores, sendo elas o dourado, prateado e ainda o preto.

Caso estejas interessado em patrocinar este projeto, passa pela Indiegogo (fonte) e deixa o teu donativo, que será certamente muito bem recebido por parte da Nurve.

Talvez queiras ver:

  • Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7 (2016): A Samsung apresentou 3 novos smartphones “premium”
  • Sony quer ver opção “reiniciar” no stock Android
  • Até que ponto podemos acreditar na nossa privacidade no Google Maps?

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.