De forma inesperada, a Huawei conseguiu destronar a líder de smartphones dobráveis Samsung. A notícia chega através do site MyDrivers que se apoia em dados revelados pela agência TechInsights.
3,8 milhões de unidades vendidas globalmente

De acordo com os dados agora divulgados, no quarto trimestre de 2024 foram vendidos 3,8 milhões de smartphones a nível global.
Neste período, a Huawei conseguiu alcançar uma quota de mercado de 31,2%, o que lhe garantiu o título de líder do segmento.
Já a Samsung obteve resultados menos positivos, com uma quota de mercado de 26,7% Está agora em segundo lugar no ranking de vendas, depois de muitos anos a liderar o segmento.
Por sua vez, a Honor garantiu a terceira posição com uma quota de mercado de 14,3% enquanto a Motorola ocupa o quarto lugar com uma quota de 9%.
Saliente-se que a região Ásia-Pacífico continua a ser o mercado que regista as vendas mais elevadas deste segmento. É, aliás, responsável por 73% do total de vendas a nível global.
A Huawei é também muito bem-sucedida nesta região, com uma quota de mercado de 42,5% no segmento de smartphones dobráveis. Contas feitas, tal traduz-se em quase metade das vendas totais destes equipamentos naquela região.
Depois de ter lançado, a nível global, o primeiro smartphone tri-dobrável do mundo – o Mate XT Ultimate Design –, a Huawei prepara agora o lançamento do novo Pocket 3.
Este será um smartphone dobrável estilo Flip que será lançado numa data a anunciar durante o próximo mês de março.