Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Surpresa: Huawei ultrapassa Samsung, pela primeira vez nos smartphones dobráveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De forma inesperada, a Huawei conseguiu destronar a líder de smartphones dobráveis Samsung. A notícia chega através do site MyDrivers que se apoia em dados revelados pela agência TechInsights.

3,8 milhões de unidades vendidas globalmente

Huawei Mate XT Ultimate Design semi aberto
Crédito@Huawei

De acordo com os dados agora divulgados, no quarto trimestre de 2024 foram vendidos 3,8 milhões de smartphones a nível global.

Neste período, a Huawei conseguiu alcançar uma quota de mercado de 31,2%, o que lhe garantiu o título de líder do segmento.

Já a Samsung obteve resultados menos positivos, com uma quota de mercado de 26,7% Está agora em segundo lugar no ranking de vendas, depois de muitos anos a liderar o segmento.

Por sua vez, a Honor garantiu a terceira posição com uma quota de mercado de 14,3% enquanto a Motorola ocupa o quarto lugar com uma quota de 9%.

Saliente-se que a região Ásia-Pacífico continua a ser o mercado que regista as vendas mais elevadas deste segmento. É, aliás, responsável por 73% do total de vendas a nível global.

A Huawei é também muito bem-sucedida nesta região, com uma quota de mercado de 42,5% no segmento de smartphones dobráveis. Contas feitas, tal traduz-se em quase metade das vendas totais destes equipamentos naquela região.

Depois de ter lançado, a nível global, o primeiro smartphone tri-dobrável do mundo – o Mate XT Ultimate Design –, a Huawei prepara agora o lançamento do novo Pocket 3.

Este será um smartphone dobrável estilo Flip que será lançado numa data a anunciar durante o próximo mês de março.

Huawei P50 Pocket
480,57 €Amazon.es
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt