A Microsoft vai aventurar-se novamente no mundo dos telemóveis após a sua última aventura com a Nokia e os Lumia. Não só isso mas o equipamento será dobrável com dois ecrãs. Estamos a falar do Microsoft Surface Duo, apresentado recentemente no evento anual da empresa.
De acordo com o diretor de produtos Panos Panay, existe a possibilidade do Surface Duo não incluir 5G nas tecnologias de rede suportadas. Panay não quis confirmar a situação mas há dois fatores que confirmam a situação. Em primeiro lugar, o Surface Duo foi apresentado com o Snapdragon 855 (mas sem modem 5G).
Em segundo lugar, Panay revelou que a Microsoft tem vindo a trabalhar no Surface Duo há cerca de 3 anos. O diretor de produto adicionou ainda que as especificações de hardware do telemóvel não irão ser alteradas até ao lançamento. Assim sendo, o Surface Duo será lançado conforme foi apresentado.
Microsoft Surface Duo pode ser um concorrente involuntário aos restantes dobráveis
A verdade é que o Surface Duo não pode ser considerado um "verdadeiro" dobrável pois o seu ecrã não dobra. O equipamento possui dois ecrãs distintos que quando aberto em modo tablet, apresentam a informação em conjunto.
No entanto, não deixa de ser um telemóvel que dobra, portanto poderá concorrer com o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X. Em 2020 iremos ter certamente uma guerra entre estas marcas com as mesmas a competir pela melhor oferta dobrável.
O Microsoft Surface Duo vem com uma versão ligeiramente alterada do Android. O sistema operativo da Google de facto é a única opção viável pois caso a Microsoft inventasse um sistema operativo novo, a coisa provavelmente não iria correr bem.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate X: dobrável já tem preço e data de lançamento na China!
- Google Pixel 4: agora foi a vez do ecrã de 90Hz se revelar uma desilusão!
- Google Chrome para iOS começa finalmente a receber o Dark Mode