Super smartphone Motorola ultrapassa marca de 1 milhão de pontos na plataforma AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo grande lançamento da Motorola é o Moto X30 Pro, o modelo da marca equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1.

Agora, antes do lançamento, o responsável do departamento móvel da Lenovo revelou a pontuação do terminal na plataforma AnTuTu que não só ultrapassou a marca de 1 milhão de pontos, como também um dos seus rivais mais diretos: o Xiaomi 12S Pro.

Moto X30 Pro supera Xiaomi 12S Pro na plataforma AnTuTu

Motorola Moto X30 Pro
Imagem da pontuação obtida pelo Motorola Moto X30 Pro na plataforma AnTuTu Crédito@Weibo/AnTuTu/ChenJin

A Motorola está já a promover o seu próximo super smartphone,Moto X30 Pro, na rede social chinesa Weibo para motivar todos os utilizadores para este importante lançamento. E foi exatamente nesta plataforma que o responsável máximo do departamento móvel da Lenovo, fez uma revelação inesperada.

Chen Jin, o referido responsável, publicou na sua conta daquela rede social, a pontuação obtida pelo terminal na plataforma de benchmarking AnTuTu. Desde logo, destaca-se a pontuação do modelo que com 1.114.761 pontos ultrapassa a marca simbólica de 1 milhão.

Mas outro dado que chama a atenção é o facto de o novo super smartphone da Motorola ter conseguido superar um dos seus rivais mais diretos, o Xiaomi 12S Pro. Tudo porque o modelo Xiaomi "apenas" obteve 1.113.135 pontos na conhecida plataforma. Recorde-se que também o 12S Pro está equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1, à semelhança do modelo Motorola.

Não há dúvida de que estas notícias criam expetativas elevadas para o novo Moto X30 Pro que, de acordo com os últimos rumores, deverá ser apresentado mais para o final de julho.

Especificações esperadas no Motorola Moto X30 Pro

Motorola X30 Pro
Render divulgado pelo site WinFuture do Motorola X30 Pro Crédito@WinFuture

Mas o novo smartphone Motorola tem mais argumentos que chamam as atenções para si. A confirmarem-se os rumores até agora divulgados, este terminal vai contar com um sensor primário de 200 megapixéis na sua configuração de câmara traseira.

Por outro lado, é também esperado que conte com suporte para carregamento rápido de 120 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Outras informações sugerem que o Moto X30 Pro vai chegar também equipado com um ecrã OLED curvo de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. De resto, poderá também integrar uma câmara frontal de 60 megapixéis de resolução para videochamadas e selfies.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt