Red Magic 7S: vê e deslumbra-te com os smartphones gaming para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones para jogos são uma estirpe particularmente robusta, vistosa e gradualmente bem conseguida de telemóveis Android. É aqui que se insere a marca Black Shark da Xiaomi, os ROG da ASUS, bem como os Nubia Red Magic da chinesa ZTE. Agora, temos as primeiras imagens credíveis da próxima geração destes dispositivos móveis - Red Magic 7S.

Aos interessados, já sabemos que a Nubia (divisão da ZTE) apresentará oficialmente estes smartphones no dia 11 de julho, no seu país natal da China. Entretanto, como já é hábito nesta indústria, as imagens do produto chegaram à Internet sob a forma de dois renders ou imagens digitais com aparência particularmente credível.

Estas são as primeiras imagens dos smartphones Red Magic 7S

Em primeiro lugar teremos dois modelos. A saber: o Nubia Red Magic 7S e o modelo Pro, Nubia Red Magic 7S Pro. As imagens presentes neste artigo retratam o possível modelo Pro com a sua traseira em vidro transparente e acabamento de cor prateado.

Note-se ainda que estes mesmos smartphones já foram certificados pela agência chinesa TENAA, antecipando a sua apresentação oficial. Para além disso, também confirmaram aí algumas das suas principais caraterísticas técnicas.

Ao que tudo indica os novos telemóveis manterão a ventoinha interna com uma potência máxima de 20 000 RPM para refrigeração do smartphone. Para além disso terá gatilhos nos cantos do telemóvel, bem como alguns elementos luminosos - LED's RGB.

Os ZTE Red Magic 7S utilizarão o SoC Snapdragon 8+ da Qualcomm

Note-se ainda que as principais caraterísticas técnicas do smartphone estão escritas na sua própria traseira. Assim, temos a referência explicita ao Snapdragon 8+ Gen 1, à bateria de 5 000 mAh de capacidade, bem como ao mecanismo de arrefecimento líquido ICE 10.0.

Temos também um botão a vermelho, na lateral, que ativará as funções mais avançadas dos Red Magic 7S Pro. Já na parte frontal, ao que tudo indica teremos uma câmara fotográfica já alojada sob o próprio ecrã AMOLED, bem como o leitor de impressões digitais embutido.

As possíveis diferenças entre os modelos Red Magic 7S

O modelo Pro contará com um ecrã de 6,8 polegadas, Full-HD+, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização. Terá até 18 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Já o seu sistema operativo será o Android 12 da Google com a interface Red Magic UI.

Podemos ainda apontar a presença de uma câmara fotográfica frontal de 8 MP ou 16 MP a estar embutida sob o painel AMOLED nesta versão Pro. O melhor de tudo? Neste modelo teremos carregamento rápido a 135 W ou 165 W dependendo da fonte das informações.

Por outro lado, o modelo base terá uma bateria de menor capacidade com 4 500 mAh e carga a 120 W. Espera-se também que a câmara fotográfica deste modelo seja "convencional" no sentido de não estar embutida sob o painel AMOLED. Não obstante, acredita-se que a maioria das especificações técnicas sejam partilhadas por ambos os modelos.

Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial de ambos os dispositivos móveis no próximo dia 11 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS dá mais um grande passo na transformação digital do 5G em Portugal
  • Altice Portugal: dona da MEO leva fibra ótica a mais 153 freguesias
  • Vodafone faz oferta que a MEO e NOS deviam copiar este verão
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.