Top AnTuTu: estes foram os melhores smartphones em junho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os meses, a plataforma AnTuTu revela o seu top 10 dos melhores smartphones disponíveis no mercado.

E eis que chegou o momento de conhecermos os melhores dos melhores nos segmentos premium e gama média do mês de junho. Revelamos-te tudo de seguida.

Black Shark 5 Pro considerado o melhor smarrphone premium em junho de 2022

A liderar a tabela de junho está o Black Shark 5 Pro que mantém a liderança conseguida no mês de maio. O modelo que está equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, obteve uma pontuação de 1.040.111 pontos, graças à sua solução de armazenamento SSD+UFS 3.1, que consegue ser bastante rápida, garantindo um melhor desempenho em relação aos restantes terminais.

Outra informação que salta à vista no ranking de junho é que oito das dez posições são ocupadas por terminais equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Ainda que o processador tenha registado algumas questões relacionadas com o aumento de temperatura, parece que os sistema de refrigeração integrados pelos fabricantes de smartphones estão a produzir bons resultados e a prova é a nova tabela de junho da AnTuTu.

O domínio da Qualcomm é apenas quebrado pelo Vivo X80 e OPPO Find X5 Pro que ocupam a sexta e sétima posição, respetivamente, tendo ambos aos comandos o processador Dimensity 9000 da MediaTek, assim como 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Curiosamente, o modelo Vivo com 8 GB de memória RAM está melhor posicionado do que o Find X5 Pro da OPPO que conta com 12 GB na sua memória RAM.

MediaTek com domínio quase total nos melhores smartphones de gama média em junho

E se a Qualcomm se destaca no segmento premium, a MediaTek domina quase na totalidade o ranking de gama média. A fabricante ocupa nove dos dez lugares deste top com os processadores Dimensity 8100, Dimensity 8100 Max e ainda Dimensity 8000 Max.

Apenas na décima posição está um modelo Qualcomm; mais especificamente o Vivo S15 que conta com o chip Snapdragon 870 aos comandos emparelhado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Quanto aos modelos, o vencedor da categoria é o OPPO Reno8 Pro+ 5G que conta com o chip Dimensity 8100 Max, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno e que obteve uma pontuação de 822.915 pontos na plataforma AnTuTu.

Já na segunda e terceira posições estão os modelos Redmi K50 e Redmi Note 11T Pro+, ambos equipados com o chip Dimensity 8100 e 512 GB de armazenamento interno. Diferem na capacidade de memória RAM, visto que o K50 dispõe de 12 GB enquanto que o Note 11T Pro+ se fica pelos 8 GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10RT está prestes a chegar ao mercado com estes trunfos
  • Asus ROG Phone 6: imagens reais apanhadas antes da apresentação
  • Motorola revela mais pormenores da câmara do seu próximo super smartphone
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt