Super Mario 64 bate recorde de jogo mais valioso de sempre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

São muitos os utilizadores dispostos a nunca abrir uma cópia de um artigo para que este, muitos anos mais tarde, seja considerado uma verdadeira relíquia a possa valer muito dinheiro. Assim foi com a cópia do jogo mais caro alguma vez vendido.

Num leilão nos Estados Unidos, foi agora vendida uma cópia nunca aberta do jogo Super Mario 64 da Nintendo 64. O título em questão tinha 25 anos, e passa a ser o primeiro jogo a ser vendido por mais de 1 milhão de dólares.

Cópia selada do Super Mario 64 vendida por 1,56 milhões de dólares

Tal como revela a página Heritage Auctions, o recorde do mundo foi batido e por muito. Esta cópia do Super Mario 64 foi vendida por 1,56 milhões de dólares. São números que praticamente duplicam face ao anterior recorde de 870 mil dólares recentemente estabelecido pelo The Legend Of Zelda lançado em 1987.

🎉#HERITAGELIVE #WORLDRECORD!! Super Mario 64 - Wata 9.8 A++ Sealed, N64 Nintendo 1996 USA just sold for $1,560,000 at #HeritageAuctions, smashing previous mark of $870K, set Friday at Heritage for The Legend of Zelda! https://t.co/SUgiijkkzL#SuperMario #Nintendo #N64 #WATA pic.twitter.com/rHpTuZl95l

— Heritage Auctions (@HeritageAuction) 11 de julho de 2021

Ao que parece, o vencedor do leilão realizado em Dallas no último domingo não terá sido revelado. E o título adquirido, recebeu uma nota de 9,8 pela sua estupenda conservação ao longo de todo o este tempo.

O provável é que esta versão do Super Mario 64 continue lacrada pelo seu novo dono. Até porque, sendo um jogo histórico, pode subir de valor no futuro e este ainda lucrar com o mesmo.

Este que foi o título mais vendido da Nintendo 64, não é o único do “bigodudo” mais famoso do mundo a ser adquirido num leilão por valores astronómicos. Tal como revela o Notebookcheck, também uma cópia do Super Mario Bros para a Nintendo Entertainment System foi vendida e abril por 660 mil dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.