Streamer é banido do Twitch por disparar uma pistola em direto enquanto estava bêbedo!

Vitor Urbano
1 comentário

Carl Reimer é um dos streamers profissionais mais populares no universo do jogo Call of Duty, mas tudo poderá mudar depois de um momento de pura estupidez. Enquanto estava a realizar uma das muitas sessões de streaming no Twitch na passada quarta-feira, o antigo membro do FaZe Clan decidiu que seria uma boa ideia "brincar" com a sua pistola em direto, acabando por disparar um tiro contra a sua secretária.

O streamer disse imediatamente que tinha acabado de tirar todas as balas da pistola mas, claramente esqueceu-se da que fica no cano da arma. Como consequência deste ato irrefletido que felizmente acabou por não ter consequências trágicas, foi imediatamente banido do Twitch e o seu contrato com a equipa profissional de eSports "SoaR" foi cancelado.

Twitch ainda não revelou se a suspensão de Reimer será temporária ou permanente

Não é difícil perceber o quão séria é esta situação, e o grande número de cenários em que o resultado final poderia ser trágico. Habitualmente o Twitch coloca em prática suspensões imediatas neste tipo de situações, ponderando apenas depois qual será a sua decisão final sobre a punição a ser aplicada.

No caso de Carl Reimer, é uma verdadeira incógnita, especialmente depois das revelações feitas através da sua conta do YouTube. Perante os mais de 800,000 seguidores, revelou que estava claramente embriagado depois de reproduzir o vídeo da noite anterior. De facto, é impossível não ver a lata de cerveja "Coors Light" em cima da sua secretária.

Considerando todo este acontecimento e as condições em que decorreram, não parece ser de todo impossível que Reimer acabe por sofrer uma das punições mais drásticas implementadas pelo Twitch.

Streamer Twitch pistola

YouTube poderá seguir pisadas do Twitch e condicionar o streamer

Apesar do Twitch ser a plataforma onde trabalhava profissionalmente, Carl Reimer tem atualmente 853,000 subscritores no YouTube. Mesmo afirmando que já há muito tempo que não consegue rentabilizar o YouTube de forma positiva, certamente que conseguiria utilizar a sua grande base de seguidores para começar a fazer os seus streams na plataforma da Google.

No entanto, considerando as grandes repercussões deste evento, não seria de estranhar se o próprio YouTube acabasse por tomar medidas de forma a limitar a exposição do streamer.

Uma coisa é certa, Carl Reimer poderá ter toda a razão ao dizer que "2 segundos de estupidez" podem ter arruinado a sua vida, pelo menos enquanto streamer.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.