Stock Android nos próximos Sony?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tem sido uma das companhias mais amigas dos criadores ou developers, disponibilizando códigos kernel, desbloqueando os bootloaders, e disponibilizando drivers e binários. Tudo isto para facilitar a vida aos criadores de ROM's, aplicações e tantos outros. Pelos vistos isto não é o suficiente para a Sony irá disponibilizar ROM's com android open search project (AOSP), para os seus futuros smartphones.

Desde junho que, um dos membros da CyanogenMod’s FreeXperia, Alin Jarpelea e developer da equipa Sony fornecer apoio oficial para estas ROM's AOSP, basicamente, fornecer updates para estas ROM's baseadas no Android puro. Isto para os smarthpones mais populares.

Apesar disso, este senhor Jerpelea irá trabalhar sozinho numa futura ROM, portanto o suporte oficial será gradual e limitado a um certo número de dispositivos. Em princípio, os flagships receberão apoio directo da Sony, outros dispositivos como o Xperia L, Z, ZL, S e Tablet Z. já tem várias ROM's AOSP.

E devem estar a pensar, o que é que a Sony tem a ganhar com isto? Bem, isto, a ser verdade, tornará os dispositivos Xperia muito mais atractivos para a enorme comunidade de desenvolvedores/ developers, ao contrário de muitas outras marcas que, de certa forma, fecham o seu ecossistema. Na perspectiva dos usuários, será sem dúvida um grande bónus, receber actualizações e suporte directamente da Sony para os seus dispositivos com ROM's AOSP.

Em vez de fazer uma edição Sony?

Deixa o teu comentário abaixo e também um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.