Sony KitKatA Sony tem sido uma das companhias mais amigas dos criadores ou developers, disponibilizando códigos kernel, desbloqueando os bootloaders, e disponibilizando drivers e binários. Tudo isto para facilitar a vida aos criadores de ROM’s, aplicações e tantos outros. Pelos vistos isto não é o suficiente para a Sony irá disponibilizar ROM’s com android open search project (AOSP), para os seus futuros smartphones.

Desde junho que, um dos membros da CyanogenMod’s FreeXperia, Alin Jarpelea e developer da equipa Sony, tem falado sobre a possibilidade da Sony fornecer apoio oficial para estas ROM’s AOSP, basicamente, fornecer updates para estas ROM’s baseadas no Android puro. Isto para os smarthpones mais populares.

Apesar disso, este senhor Jerpelea irá trabalhar sozinho numa futura ROM, portanto o suporte oficial será gradual e limitado a um certo número de dispositivos. Em princípio, os flagships  receberão apoio directo da Sony, outros dispositivos como o Xperia L, Z, ZL, S e Tablet Z. já tem várias ROM’s AOSP.

   

E devem estar a pensar, o que é que a Sony tem a ganhar com isto? Bem, isto, a ser verdade, tornará os dispositivos Xperia muito mais atractivos para a enorme comunidade de desenvolvedores/ developers, ao contrário de muitas outras marcas que, de certa forma, fecham o seu ecossistema. Na perspectiva dos usuários, será sem dúvida um grande bónus, receber actualizações e suporte directamente da Sony para os seus dispositivos com ROM’s AOSP.

Em vez de fazer uma edição Google Play dos seus dispositivos a Sony, pelos vistos, irá tornar os Xperia muito mais aliciantes para todos os aficionados da personalização e do Android Puro. E tu o que achas? Será este um bom caminho a seguir para a Sony?

Deixa o teu comentário abaixo e também um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte, via

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).