Steve Jobs criticou Tim Cook em partes não publicadas da sua biografia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente numa entrevista, Walter Isaacson, o biógrafo de Steve Jobs, revelou que algumas frases do falecido CEO foram omitidas ou 'suavizadas'. Uma dessas frases refere-se ao atual CEO da Apple, Tim Cook.

Segundo Isaacson, em certas alturas, Jobs criticou Cook por não ser uma pessoa orientada para os produtos. Essa crítica viria a ter fundamentos pois muitos acreditam que produtos como o iPhone 6s Plus ou a compra da marca Beats nunca aconteceria com Jobs no comando.

A saída de Jony Ive pode ter sido motivada por Cook

Jony Ive é um designer que já trabalha com a Apple desde 1992. Há uns dias, Ive anunciou que irá sair da Apple este ano para começar a sua empresa de design. Durante uma entrevista com o jornal Wall Street, Ive afirmou que começou a sentir-se desmotivado desde o Apple Watch.

Além disso, Ive quase que repetiu as mesmas palavras de Jobs, dizendo que Tim Cook não tem interesse no desenvolvimento do produto. Certamente que não é fácil gerir uma empresa como a Apple e Cook tem sido alvo de críticas ao longo dos anos.

Este ano, a Apple anunciou que irá focar-se mais nos seus serviços para gerar receitas. Os seus produtos como o iPhone tem vindo a perder vendas nos últimos meses. Será essa perda uma consequência de um mercado saturado ou foi Cook que não soube manter a Apple inovadora suficiente? Qual é a tua opinião?

Editores 4gnews recomendam:

  • Anúncio da Apple reforça como o Face ID é melhor que o Touch ID (vídeo)
  • Huawei Mate 30 Pro: imagem volta a afirmar design traseiro
  • Relatório afirma que Huawei possui ligações com o estado chinês
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.