Spotify une-se à Epic Games no combate ao monopólio da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A batalha da Epic Games, dona do jogo Fortnite, e da Apple já há muito que é conhecido. A Apple e a Google baniram o jogo Fortnite da sua loja de aplicações porque a Epic oferecia vantagens a quem subscrevesse e comprasse serviços por outros canais que não a Apple Store ou Google play Store.

Pois bem, parece que a Epic Games não está sozinha na batalha. o Spotify acabou de entrar em conjunto com a Epic e mais alguns desenvolvedores numa luta intensa para reformar as diretrizes da Apple App Store.

Spotify segue o caminho da Epic Games contra a Apple

Segundo o CEO da Epic, as medidas da Apple Store acabam por danificar a criatividade e o esforço dos desenvolvedores. Lembro que a Apple tira uma cota de 30% de todas as compras que são feitas numa aplicação de iPhone ou iPad. Ou seja, se um extra no jogo custa 1€, o desenvolvedor só ganha 70 cêntimos desse valor.

Além disso, os desenvolvedores como os do Spotify, referem que existe uma clara desvantagem em combater contra aplicações da Apple (neste caso o Apple Music).

Onde a Apple acaba por dar mais ênfase aos seus produtos e serviços do que os concorrentes. Um monopólio que a empresa de Cupertino foi criando com o crescimento dos seus serviços e aplicações ao longo dos anos.

A única coisa que os developers pedem é um corte nestes 30% e que a Apple não favoreça as suas aplicações face os concorrentes. Algo que a Apple se recusa a fazer.

Em suma, este é um assunto que ainda fará correr muita tinta. Para já temos duas empresas gigantes no mundo tecnológico contra dois monopólios enormes, o da Apple e o da Google. Veremos que é que cederá primeiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Watch: novo smartwatch barato da Xiaomi a caminho
  • Realme mostra primeira imagem do smartphone que muitos querem
  • OnePlus 8T promete surpreender no preço e especificações
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.